Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/17480
Título: | Estudo sobre a aplicação do Plano Oficial de Contabilidade Educação numa escola secundária |
Autor(es): | Neto, Paula Cristina Lemos |
Orientador(es): | Brás, Maria Filomena Pregueiro Antunes |
Data: | 2011 |
Resumo(s): | A aplicação do plano oficial de contabilidade no sector da educação (POC-E) é
vista, como fundamental porquanto o POC-E é um instrumento imprescindível
de gestão das entidades públicas ligadas à educação, estando em vigor desde
2002.
Este trabalho visa averiguar o estado de aplicação do plano oficial de
contabilidade no sector da educação, através de uma análise exaustiva sobre a
realidade existente num caso particular: a Escola Secundária de Valongo.
Da análise realizada conclui-se que o POC-E ainda não está totalmente
aplicado dada a carência de pessoas com qualificações adequadas para as
funções, a falta de meios técnicos, nomeadamente informáticos, assim como a
falta de formação. The implementation of the official plan of accounts in the education sector (POC-E) is seen as crucial because POC-E is an essential tool for the management of public entities involved in education, being in effect since 2002. This work aims to ascertain the status of implementation of the official plan of accounts in the education sector through a exhaustive analysis on the existing reality in a particular case: the High School of Valongo. From the analysis it was concluded that the POC-E is still not fully implemented due to lack of people with appropriate qualifications for the job, the lack of technical means, including computing, as well as the lack of training. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Projecto de mestrado em Contabilidade |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/17480 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paula Cristina Lemos Neto.pdf | 1,75 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |