Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15945

TítuloA formação de professores em quadros interactivos multimédia: reacção de três grupos de formandos
Autor(es)Guimarães, Daniela
Carvalho, Ana Amélia Amorim
DataSet-2011
Resumo(s)As escolas portuguesas foram equipadas com Quadros Interactivos Multimédia e com projectores multimédia, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação. A par deste apetrechamento verificou-se a formação de 30% dos professores, numa primeira fase, em Quadros Interactivos Multimédia e na sua área de leccionação, entre Julho e Dezembro de 2010. A formação teve a duração de quinze horas e foi leccionada por dois formadores: um da área tecnológica, com a responsabilidade de fornecer informação geral relativa ao funcionamento do quadro e outro da área científica dos formandos, com a responsabilidade de os ajudar a utilizar o quadro no âmbito específico da sua disciplina. De acordo com o exposto, apresentam-se os conteúdos leccionados e a reacção de três grupos de formandos da zona Norte do País, pertencentes a três Centros de Formação de Associação de Escolas distintos, tendo por base o questionário enviado pelo Ministério da Educação.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15945
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Resumos, posters em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Congreso_Internacional_Professores_Quadros.pdf2,15 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID