Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15945
Título: | A formação de professores em quadros interactivos multimédia: reacção de três grupos de formandos |
Autor(es): | Guimarães, Daniela Carvalho, Ana Amélia Amorim |
Data: | Set-2011 |
Resumo(s): | As escolas portuguesas foram equipadas com Quadros Interactivos Multimédia e com projectores multimédia, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação. A par deste apetrechamento verificou-se a formação de 30% dos professores, numa primeira fase, em Quadros Interactivos Multimédia e na sua área de leccionação, entre Julho e Dezembro de 2010. A formação teve a duração de quinze horas e foi leccionada por dois formadores: um da área tecnológica, com a responsabilidade de fornecer informação geral relativa ao funcionamento do quadro e outro da área científica dos formandos, com a responsabilidade de os ajudar a utilizar o quadro no âmbito específico da sua disciplina. De acordo com o exposto, apresentam-se os conteúdos leccionados e a reacção de três grupos de formandos da zona Norte do País, pertencentes a três Centros de Formação de Associação de Escolas distintos, tendo por base o questionário enviado pelo Ministério da Educação. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15945 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Congreso_Internacional_Professores_Quadros.pdf | 2,15 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |