Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15214

TítuloProblem based learning: expectativas de estudantes de enfermagem
Autor(es)Augusto, Cláudia
Silva, Maria José
Vilaça, Simão
Martins, Cristina Araújo
Palavras-chaveProblem Based Learning
Enfermagem
DataSet-2011
EditoraEscola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Resumo(s)Problem Based Learning (PBL) é uma metodologia que parte de casos problema e que promove uma aprendizagem activa, ajudando os estudantes a desenvolver pensamento crítico e técnicas de resolução de problemas (Baden&Major,2004). Integra-se nas metodologias activas de aprendizagem recomendadas pela Declaração de Bolonha (1999). A implementação desta metodologia partiu de inquietações de docentes da ESE, relacionadas com a necessidade de desenvolver a capacidade de decisão e de análise crítica e reflexiva.
TipoResumo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15214
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:ESE-CIE - Livros de atas / Papers in conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
problem based learning_expectativas de estudantes de enfermagem.pdf3,33 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID