Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/15214

TitleProblem based learning: expectativas de estudantes de enfermagem
Author(s)Augusto, Cláudia
Silva, Maria José
Vilaça, Simão
Martins, Cristina Araújo
KeywordsProblem Based Learning
Enfermagem
Issue dateSep-2011
PublisherEscola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Abstract(s)Problem Based Learning (PBL) é uma metodologia que parte de casos problema e que promove uma aprendizagem activa, ajudando os estudantes a desenvolver pensamento crítico e técnicas de resolução de problemas (Baden&Major,2004). Integra-se nas metodologias activas de aprendizagem recomendadas pela Declaração de Bolonha (1999). A implementação desta metodologia partiu de inquietações de docentes da ESE, relacionadas com a necessidade de desenvolver a capacidade de decisão e de análise crítica e reflexiva.
TypeAbstract
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15214
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:ESE-CIE - Livros de atas / Papers in conference proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
problem based learning_expectativas de estudantes de enfermagem.pdf3,33 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID