Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15058

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMeirinhos, Manuel Florindo Alves-
dc.contributor.authorOsório, António José-
dc.date.accessioned2011-12-12T15:53:17Z-
dc.date.available2011-12-12T15:53:17Z-
dc.date.issued2011-07-15-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/15058-
dc.description.abstractNum tempo de referências constantes aos problemas educativos, nomeadamente às dificuldades da escola para dar resposta aos desafios colocados pela sociedade actual, tornase imperativo reflectir a evolução e transformação da instituição escolar para que esta possa desempenhar uma função adequada de acordo com as exigências da sociedade onde está inserida. Uma das linhas de investigação que mais se destaca para atingir este objectivo é a que aborda a transformação das escolas em organizações que aprendem. Este trabalho pretende ser mais um contributo para alimentar essa reflexão, discutindo a função que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) poderão desempenhar para transformar as escolas em organizações de sucesso.por
dc.description.abstractIn a time of continuous concerns with educational issues, in particular with the difficulties of school to deal with the challenges placed by a changing society, it is imperious to reflect on the evolution and transformation of the school institution, allowing school to play an adequate role in its social context. One of the emerging research trends in this respect, is the concept of school as learning organization. Therefore, this paper intends to participate in such a reflection, discussing the fundamental role that Information and Communication Technologies (ICT) might play in the development of schools as successful organizations.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico de Bragançapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectOrganização que aprendepor
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopor
dc.subjectComunidades de práticapor
dc.subjectSchoolpor
dc.subjectLearning organisationpor
dc.subjectInformation and communication technologypor
dc.subjectLearning communitiespor
dc.titleO advento da escola como organização que aprende: a relevância das TICpor
dc.title.alternativeThe advent of school as learning organization: the relevance of ICTeng
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://comunidade.ese.ipb.pt/ieTICpor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate15-17 Jul. 2011por
oaire.citationStartPage39por
oaire.citationEndPage54por
oaire.citationConferencePlaceBragança, Portugalpor
oaire.citationTitleActas da Conferência Ibérica : Inovação na Educação com TICpor
sdum.conferencePublicationActas da Conferência Ibérica : Inovação na Educação com TICpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ieticID_67.pdfDocumento único189,26 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID