Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/14800

TítuloPerspetivando modelos de formação de professores que integram as TIC nas práticas letivas : um contributo para o estado da arte
Autor(es)Coutinho, Clara Pereira
Lisbôa, Eliana Santana
Palavras-chaveFormação inicial de professores
TIC
Integração curricular
DataSet-2011
EditoraUniversidade de Aveiro
Resumo(s)Neste artigo vamos apresentar um estudo que envolveu um grupo de professores que frequentou a unidade curricular de TIC num curso de Mestrado em Estudos da Criança na Universidade do Minho, Braga, Portugal. Depois de uma breve revisão de literatura focalizada na relação (complexa) que se estabelece entre os professores e as TIC – e que variam entre dois extremos que na literatura são designados por tecnofobia e tecnolatria – apresentamos a forma como organizámos as actividades do curso, como foram abordados os conteúdos programáticos e como foi avaliado todo o processo. Terminamos equacionando algumas sugestões sobre o que consideramos deve ser um modelo de formação que se deseja adaptado às necessidades dos professores em formação mas capaz de efectivar mudanças ao nível não apenas das concepções e atitudes mas, sobretudo, das práticas de utilização das TIC no processo didáctico.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/14800
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
icemsiie2011_ProceedingsCoutinhoLisboa.pdf239,3 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID