Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/14602

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFaria, Liliana-
dc.contributor.authorKönigstedt, Martina-
dc.contributor.authorTaveira, Maria do Céu-
dc.date.accessioned2011-11-28T14:29:31Z-
dc.date.available2011-11-28T14:29:31Z-
dc.date.issued2011-05-
dc.identifier.issn0874-2391por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/14602-
dc.description.abstractO presente estudo analisa a eficácia relativa de três programas de intervenção: "Futuro Bué!", "Ser Activo - Explorar para Decidir" e "Orienta-te e Segue". A amostra inclui 40 alunos do 9° ano de escolaridade, de ambos os sexos, com idades entre os 13 e os 17 anos. Destes, 141 alunos integraram o programa "Futuro Bué!", 74 realizaram o programa "Ser Activo - Explorar para Decidir", e 82 o programa "Orienta-te e Segue", num total de 5 sessões em pequeno grupo, 12 e 4 sessões em sala de aula, respectivamente. Observou-se também um grupo de controlo com 143 alunos. Como medida de pré e pós-teste, utilizou-se uma escala de exploração vocacional. Verifica-se que a intervenção em pequeno grupo causa maior efeito que as restantes.por
dc.description.abstractThis study analyses the relative efficacy of three career interventions: "The Future is cool!", "Be active - Explore to decide" and "Orientate yourself and move on". The sample includes 440 students of 9th grade, both sexes, aged between 13 and 17 years. Of these, 141 students joined the program "Future is cool!” 74 completed the program "Be active, explore to decide", and 82 "Guide yourself and move on", a total of 5 sessions in small groups, 12 and 4 sessions in classroom, respectively. There was also a control group of 143 students. A career exploration scale was used as a pre-post-test measure. The intervention in small groups caused greater effects than the others.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya). Centro de Investigação e Desenvolvimentopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIntervenção vocacionalpor
dc.subjectEficácia absolutapor
dc.subjectEficácia relativapor
dc.subjectOrientação escolar e profissionalpor
dc.subjectProgramas de orientaçãopor
dc.subjectVocational interventionpor
dc.subjectEfficacypor
dc.subjectRelative efficacypor
dc.subjectScholl and profissional orientationpor
dc.subjectOrientation programspor
dc.titleAvaliação da eficácia das intervenções vocacionaispor
dc.title.alternativeRelative effectiveness evaluation of three career interventions-
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage107por
oaire.citationEndPage123por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitlePsicologia, Educação e Culturapor
oaire.citationVolume15por
sdum.journalPsicologia, Educação e Culturapor
Aparece nas coleções:CIPsi - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Faria.Konigstedt.Taveira.artigo.pdfDocumento principal93,29 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID