Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/14602
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Faria, Liliana | - |
dc.contributor.author | Königstedt, Martina | - |
dc.contributor.author | Taveira, Maria do Céu | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-28T14:29:31Z | - |
dc.date.available | 2011-11-28T14:29:31Z | - |
dc.date.issued | 2011-05 | - |
dc.identifier.issn | 0874-2391 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/14602 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo analisa a eficácia relativa de três programas de intervenção: "Futuro Bué!", "Ser Activo - Explorar para Decidir" e "Orienta-te e Segue". A amostra inclui 40 alunos do 9° ano de escolaridade, de ambos os sexos, com idades entre os 13 e os 17 anos. Destes, 141 alunos integraram o programa "Futuro Bué!", 74 realizaram o programa "Ser Activo - Explorar para Decidir", e 82 o programa "Orienta-te e Segue", num total de 5 sessões em pequeno grupo, 12 e 4 sessões em sala de aula, respectivamente. Observou-se também um grupo de controlo com 143 alunos. Como medida de pré e pós-teste, utilizou-se uma escala de exploração vocacional. Verifica-se que a intervenção em pequeno grupo causa maior efeito que as restantes. | por |
dc.description.abstract | This study analyses the relative efficacy of three career interventions: "The Future is cool!", "Be active - Explore to decide" and "Orientate yourself and move on". The sample includes 440 students of 9th grade, both sexes, aged between 13 and 17 years. Of these, 141 students joined the program "Future is cool!” 74 completed the program "Be active, explore to decide", and 82 "Guide yourself and move on", a total of 5 sessions in small groups, 12 and 4 sessions in classroom, respectively. There was also a control group of 143 students. A career exploration scale was used as a pre-post-test measure. The intervention in small groups caused greater effects than the others. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya). Centro de Investigação e Desenvolvimento | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Intervenção vocacional | por |
dc.subject | Eficácia absoluta | por |
dc.subject | Eficácia relativa | por |
dc.subject | Orientação escolar e profissional | por |
dc.subject | Programas de orientação | por |
dc.subject | Vocational intervention | por |
dc.subject | Efficacy | por |
dc.subject | Relative efficacy | por |
dc.subject | Scholl and profissional orientation | por |
dc.subject | Orientation programs | por |
dc.title | Avaliação da eficácia das intervenções vocacionais | por |
dc.title.alternative | Relative effectiveness evaluation of three career interventions | - |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 107 | por |
oaire.citationEndPage | 123 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationTitle | Psicologia, Educação e Cultura | por |
oaire.citationVolume | 15 | por |
sdum.journal | Psicologia, Educação e Cultura | por |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Faria.Konigstedt.Taveira.artigo.pdf | Documento principal | 93,29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |