Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/14306
Título: | Avaliação da actividade das fendas para estudo do reforço de pavimentos considerando a reflexão de fendas |
Autor(es): | Pais, Jorge C. Pereira, Paulo A. A. |
Palavras-chave: | Fendas Pavimentos Reflexão |
Data: | 1999 |
Resumo(s): | Neste trabalho é caracterizada a actividade das fendas existentes nos pavimentos flexíveis, entendendo-se por actividade das fendas os movimentos relativos entre os dois bordos de uma fenda quando da passagem de uma carga.
Esta actividade foi avaliada em secções teste de pavimentos flexíveis da rede rodoviária portuguesa, recorrendo a um medidor de movimentos diferenciais entre bordos de fendas.
A actividade das fendas, medida nos pavimentos fendilhados antes da aplicação dos respectivos reforços, será correlacionada com as características do pavimento existente e servirá para prever a actividade das fendas após reforço, função das características do reforço e do pavimento existente. This paper shows the flexible pavement crack activity where the term “crack activity” is used to designate the relative movements between the two sides of a crack when a load passes on a crack. The crack activity was evaluated in cross-sections of Portuguese flexible pavements, using a device that measure the relative movements between two points. The crack activity, measured in cracked pavements before overlay, is used to correlate with the pavement properties and to predict the crack activity after overlay as a function of overlay and existing pavement properties. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/14306 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CEC-VC - Comunicações a Conferências Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CN-05_Avaliação da actividade das fendas para estudo do reforço de pavimentos considerando a reflexão de fendas.pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |