Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/13971

TitleO ensino de enfermagem : perspectivas e vivências de professores e estudantes
Author(s)Martins, Cristina Araújo
Rosário, Rafaela
Araújo, Odete
Oliveira, Cláudia
Machado, Maria Manuela Pereira
Braga, Maria de Fátima Dias
KeywordsInovação pedagógica
Práticas reflexivas
Práticas participadas
Issue date2009
PublisherDe Facto Editores
Abstract(s)Integra uma narrativa de diferentes experiências realizadas com alunos do Curso de Licenciatura em Enfermagem, em diferentes anos e unidades curriculares do plano de estudos, dando conta das motivações e opções dos seus autores, assim como do valor e limitações das estratégias pedagógicas desenvolvidas. Trata-se de testemunhos da prática de transformação da pedagogia na universidade, que, com recurso a estratégias como o estudo de caso e o portefólio, e com base nas concepções e experiências dos estudantes, procuraram promover a construção do conhecimento profissional através de práticas reflexivas, participadas e críticas, afastadas de uma visão da pedagogia como espaço de reprodução e sujeição à autoridade.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/13971
ISBN978-989-96086-1-0
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:ESE-CIE - Livros e Capítulos de Livros / Books and Book Chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O ensino de Enfermagem perspectivas e vivências de professores e estudantes.pdfNarrativas da prática pedagógica995,88 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID