Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/13971
Título: | O ensino de enfermagem: perspectivas e vivências de professores e estudantes |
Autor(es): | Martins, Cristina Araújo Rosário, Rafaela Araújo, Odete Augusto, Cláudia Machado, Maria Manuela Pereira Braga, Maria de Fátima Dias |
Palavras-chave: | Inovação pedagógica Práticas reflexivas Práticas participadas |
Data: | 2009 |
Editora: | De Facto Editores |
Resumo(s): | Integra uma narrativa de diferentes experiências realizadas com alunos do Curso de Licenciatura em Enfermagem, em diferentes anos e unidades curriculares do plano de estudos, dando conta das motivações e opções dos seus autores, assim como do valor e limitações das estratégias pedagógicas desenvolvidas. Trata-se de testemunhos da prática de transformação da pedagogia na universidade, que, com recurso a estratégias como o estudo de caso e o portefólio, e com base nas concepções e experiências dos estudantes, procuraram promover a construção do conhecimento profissional através de práticas reflexivas, participadas e críticas, afastadas de uma visão da pedagogia como espaço de reprodução e sujeição à autoridade. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/13971 |
ISBN: | 978-989-96086-1-0 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | ESE-CIE - Livros e Capítulos de Livros / Books and Book Chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ensino de Enfermagem perspectivas e vivências de professores e estudantes.pdf | Narrativas da prática pedagógica | 995,88 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |