Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/13971

TítuloO ensino de enfermagem: perspectivas e vivências de professores e estudantes
Autor(es)Martins, Cristina Araújo
Rosário, Rafaela
Araújo, Odete
Augusto, Cláudia
Machado, Maria Manuela Pereira
Braga, Maria de Fátima Dias
Palavras-chaveInovação pedagógica
Práticas reflexivas
Práticas participadas
Data2009
EditoraDe Facto Editores
Resumo(s)Integra uma narrativa de diferentes experiências realizadas com alunos do Curso de Licenciatura em Enfermagem, em diferentes anos e unidades curriculares do plano de estudos, dando conta das motivações e opções dos seus autores, assim como do valor e limitações das estratégias pedagógicas desenvolvidas. Trata-se de testemunhos da prática de transformação da pedagogia na universidade, que, com recurso a estratégias como o estudo de caso e o portefólio, e com base nas concepções e experiências dos estudantes, procuraram promover a construção do conhecimento profissional através de práticas reflexivas, participadas e críticas, afastadas de uma visão da pedagogia como espaço de reprodução e sujeição à autoridade.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/13971
ISBN978-989-96086-1-0
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:ESE-CIE - Livros e Capítulos de Livros / Books and Book Chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O ensino de Enfermagem perspectivas e vivências de professores e estudantes.pdfNarrativas da prática pedagógica995,88 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID