Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10605

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLoureiro, Nazaré-
dc.contributor.authorPinto, Joana Carneiro-
dc.contributor.authorTaveira, Maria do Céu-
dc.date.accessioned2010-05-21T14:51:42Z-
dc.date.available2010-05-21T14:51:42Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.citationMOSTRA DE TRABALHOS DE DOUTORAMENTO DA EPSI, 1, Braga, Portugal, 2009 – “Mostra de Trabalhos de Doutoramento da EPSI”. [Braga : Universidade do Minho, 2009].por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/10605-
dc.description.abstractAs preocupações actuais dos clientes e da sociedade com a qualidade das intervenções têm vindo a acompanhar as dos investigadores ao longo dos anos (e.g., Lalande, Hiebert, Magnusson, Bezanson, & Borgen, 2006; Luzzo, 2000; Whiston & Sexton, 1998). Da investigação relativa à intervenção vocacional realizada até ao momento em Portugal, evidencia-se a necessidade de avaliação centrada no processo de ajuda para melhor se compreender determinados resultados (e.g., Faria, 2008; Königstedt, 2007). O sistema de reacções à consulta psicológica tem sido considerado uma dimensão-chave do processo de interacção entre psicólogo e cliente, e constitui, paralelamente às reacções dos profissionais, um mediador do impacto das intervenções (Spokane, 1991, 2004). Com este estudo pretende-se avaliar a qualidade da relação entre psicólogo e cliente através do sistema de reacções dos clientes de Hill (Client Reactions System, Hill, Spiegel & Tichenor, 1988), junto de um total de 70 clientes da intervenção vocacional (47 mulheres e 23 homens), com idades entre os 19 e os 42 anos (Midade=25,17; DPidade=4,59), a frequentar o Seminário de Gestão Pessoal de Carreira para estudantes de graduação (GPC-A, N=36), e o Seminário de Gestão Pessoal de Carreira para bolseiros de investigação (GPC-B, N=34).A análise de resultados nos dois grupos sugere um aumento das reacções positivas com relevância estatística, e uma diminuição das reacções negativas à relação de ajuda.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - SFRH/BD/36433/2007por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectProcesso terapêuticopor
dc.subjectAliança terapêuticapor
dc.titleAvaliação do Seminário de Gestão Pessoal de Carreira: reacções dos clientes ao processo terapêuticopor
dc.typeconferencePosterpor
Aparece nas coleções:CIPsi - Trabalhos de Investigação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MNL_JCP_MCT.pdf2,14 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID