Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10206
Título: | As expressões artísticas na formação dos professores de Inglês e de História : pressupostos de um estudo de caso |
Autor(es): | Melo, Maria do Céu |
Palavras-chave: | Expressões artísticas Formação de professores História Inglês |
Data: | 2003 |
Editora: | Universidade da Coruña / Universidade do Minho |
Citação: | "Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación". ISSN 1138-1663. 10:8 (2003) 1214-1226. Artigo publicado nas Actas do Congresso Galego Portugués de Psicopedagoxía, 7, A Coruña, España, 2003, em CD-ROM anexo. |
Resumo(s): | A presença das Expressões Artísticas na Formação de Professores foi o objecto de uma disciplina opcional do Mestrado em Educação, nas áreas de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Inglês e Ensino da História. Ela teve como objectivo primacial proporcionar aos professores uma reflexão sobre a especificidade do objecto e da criação artística e os seus papéis e funções na aprendizagem das disciplinas específicas em contexto escolar. As expressões artísticas, especialmente a teatral e a musical, foram exploradas enquanto linguagens específicas e enquanto estratégias de aprendizagem de outros saberes curriculares. Este estudo privilegiou a reflexividade como princípio gerador de uma prática pedagógica significativa e inovadora. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10206 |
ISSN: | 1138-1663 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ExpressArtisticas-Prof.Inglês-Hist..pdf | 71,63 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |