Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10094
Título: | O que os alunos escrevem sobre o que aprendem e como aprendem na aula de Matemática |
Autor(es): | Viseu, Floriano Santos, Esmeraldina Nogueira, Daniela |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | SILVA, B. [et al.], orgs. - “Actas do Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 10, Braga, Portugal, 2009.” Braga : CIED, 2009. ISBN 978-972-8746-71-1. p. 3246-3261. |
Resumo(s): | Na disciplina de Matemática muitos alunos manifestam, por diversas razões, dificuldades de aprendizagem. O histórico que desenvolvem a esta disciplina durante o seu percurso escolar faz com que muitos deles se mostrem desinteressados e desconcentrados na sala de aula. Compete ao professor alterar esta situação, através de estratégias que responsabilizem os alunos nas actividades da aula, dando atenção ao que sabem e precisam de aprender (NCTM, 2007) e oportunidade de se fazerem ouvir, como por exemplo através dos diários de aula. Ao proporcionarmos aos alunos de duas turmas do 8.º ano a realização desses diários, procuramos analisar o seu efeito no desenvolvimento de atitudes - ao nível da concentração, interesse, participação -, bem como de capacidades e conhecimentos. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10094 |
ISBN: | 978-972-8746-71-1 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O QUE OS ALUNOS ESCREVEM SOBRE O QUE APRENDEM E COMO APRENDEM NA AULA DE MATEMÁTICA.pdf | O QUE OS ALUNOS ESCREVEM SOBRE O QUE APRENDEM E COMO APRENDEM NA AULA DE MATEMÁTICA | 339,81 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |