Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10094

TítuloO que os alunos escrevem sobre o que aprendem e como aprendem na aula de Matemática
Autor(es)Viseu, Floriano
Santos, Esmeraldina
Nogueira, Daniela
Data2009
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoSILVA, B. [et al.], orgs. - “Actas do Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 10, Braga, Portugal, 2009.” Braga : CIED, 2009. ISBN 978-972-8746-71-1. p. 3246-3261.
Resumo(s)Na disciplina de Matemática muitos alunos manifestam, por diversas razões, dificuldades de aprendizagem. O histórico que desenvolvem a esta disciplina durante o seu percurso escolar faz com que muitos deles se mostrem desinteressados e desconcentrados na sala de aula. Compete ao professor alterar esta situação, através de estratégias que responsabilizem os alunos nas actividades da aula, dando atenção ao que sabem e precisam de aprender (NCTM, 2007) e oportunidade de se fazerem ouvir, como por exemplo através dos diários de aula. Ao proporcionarmos aos alunos de duas turmas do 8.º ano a realização desses diários, procuramos analisar o seu efeito no desenvolvimento de atitudes - ao nível da concentração, interesse, participação -, bem como de capacidades e conhecimentos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10094
ISBN978-972-8746-71-1
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O QUE OS ALUNOS ESCREVEM SOBRE O QUE APRENDEM E COMO APRENDEM NA AULA DE MATEMÁTICA.pdfO QUE OS ALUNOS ESCREVEM SOBRE O QUE APRENDEM E COMO APRENDEM NA AULA DE MATEMÁTICA339,81 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID