Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10015

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarques, Natália-
dc.contributor.authorSilva, Bento Duarte-
dc.date.accessioned2010-01-06T16:44:15Z-
dc.date.available2010-01-06T16:44:15Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationDIAS, P., OSÓRIO, A. J., org. – “Actas da Conferência Internacional de TIC na Educação : Challenges 2009, 6, Braga, 2009”. Braga: Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-97298456-6-6. p. 1357-1365.por
dc.identifier.isbn978-972-984456-6-6-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/10015-
dc.description.abstractOs jogos online ganham cada vez mais adeptos no quotidiano dos jovens e adolescentes em todo o mundo. A expansão dos jogos com ligação à Internet e as tecnologias móveis abrem novos cenários interactivos de aprendizagem, suportados por um conceito em crescimento – edutainment. Multiplicam-se os jogos e os criadores de jogos na rede, que comunicam e interagem em comunidades virtuais. Com as ferramentas gratuitas da Web 2.0, a indústria dos videojogos coloca à disposição dos jogadores novas formas de interacção entre cibernautas, desafiando a sua criatividade. Este trabalho busca traduzir algumas percepções sobre a criação de jogos e de que forma a ferramenta The Sims Carnival Game Creator pode proporcionar potenciais projectos de trabalho de âmbito educativo.por
dc.description.abstractOnline games have become an everyday part of daily life of the young people in the whole world. The expasion of the games by the Internet and mobile technologies implements a new interactive learning environment, to design a teaching and pedagogy supported for a growing concept - edutainment. The games´ makers on the Internet have multiplied in the recent years and they communicate and interact together in the virtual communities. The Web 2.0 technologies and the games industry are increasing and producing interactive gaming systems that offering the possibility to make games with more innovation and creativity. This paper presents some empirical perceptions about the game creation and identifies some ways for educational and interesting projects, from The Sims Carnival Game Creator.por
dc.description.sponsorshipCIEdpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectJogos onlinepor
dc.subjectVideojogopor
dc.subjectEdutainmentpor
dc.subjectCenários de aprendizagempor
dc.titleCenários de aprendizagem com recurso à ferramenta The Sims Carnival game creatorpor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cenários de aprendizagem com recurso à ferramenta the sims carnival game creator.pdfDocumento principal305,02 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID