Percorrer por assunto Inteligência

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 21 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2014Avaliação da inteligência na infância: contributos da bateria auroraSalgado, Ana M.; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Cruz, José Fernando A., et al.ArtigoAcesso aberto
14-Dez-2017Avaliação e treino cognitivo de crianças com incapacidade intelectualMonteiro, Eliana Maria MontenegroTese de doutoramentoAcesso aberto
Dez-2014Bateria de provas de raciocínio: Precisão e validade em alunos moçambicanosAmaral, Argentil O.; Almeida, Leandro S.; Morais, Manuel J.ArtigoAcesso aberto
2018Democracia, inteligência e (boa) educação, na perspectiva de John DeweyFernandes, José Pedro Matos; Araújo, Alberto Filipe; del Dujo, ángel GarcíaArtigoAcesso aberto
Mai-2015Desempenho cognitivo: diferenças entre crianças do pré-escolar e início do ensino básicoAlves, Ana Filipa; Martins, Ana A.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
19-Jul-2017Desenvolvimento cognitivo: Pode a escola ultrapassar o impacto das variáveis sociofamiliares?Alves, Ana Filipa GuilhotoTese de doutoramentoAcesso aberto
25-Fev-2019Desenvolvimento dos talentos na infância: Discursos das crianças, das famílias e dos educadoresMachado, Andrezza Belota LopesTese de doutoramentoAcesso aberto
22-Jun-2021Diferenciação cognitiva entre alunos regulares e alunos com altas capacidades: estudo com alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridadeRocha, Alberto Fernando Moreira daTese de doutoramentoAcesso aberto
Jan-2017A diferenciação cognitiva na infância: um estudo de perfis cognitivos aos 5, 7 e 9 anosMartins, Ana A.; Soares, Diana L.; Brito, Lurdes, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2011Efeito flynn : estudo com adultos portuguesesSchelini, Patrícia Waltz; Almeida, Leandro S.; Duarte, Clara, et al.ArtigoAcesso aberto
2015A estrutura da inteligência na infância: desenvolvimento e diferenciação cognitivaMartins, Ana A.; Alves, Ana Filipa; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Mai-2015Inteligência como dispositivo de poderSaavedra, LuísaArtigoAcesso aberto
Mai-2010Inteligência e rendimento escolar : contingências de um relacionamento menos óbvio no final da adolescênciaLemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina, et al.ArtigoAcesso aberto
2012Intelligence, age and schooling : data from Battery of Reasoning Tests (BRT-5)Primi, Ricardo; Couto, Gleiber; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
2015Intra and inter-individual differences in social intelligence of Portuguese studentsPinto, Joana Carneiro; Faria, Liliana; Gaspar, Neide, et al.ArtigoAcesso aberto
2014Novos contributos na avaliação da inteligência : Bateria AuroraSalgado, Ana Manuela FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
Mai-2010Predição do rendimento académico no final do ensino secundário na base dos testes de QI na infânciaPereira, Marcelino; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2007Sugestionabilidade em crianças: definição de conceitos e análise de variáveis cognitivasCunha, Alexandra Isabel da Quintã; Albuquerque, Pedro Barbas; Albuquerque, Teresa Margarida Moreira Freire Barbas deArtigoAcesso aberto
2013Tomando o envelhecimento bem-sucedido como desenvolvimento psicológico: efeito da TOM e da inteligênciaGuimarães, Cláudio Miguel da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015A união entre o género survival horror e o videojogo como meio digital interativoNarciso, Ana Filipa Sério; Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da; Zagalo, NelsonCapítulo de livroAcesso aberto