Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2019 | Aprendizagem implícita em adultos e crianças portuguesas em idade pré-escolar e escolar: evidência a partir de um paradigma de aprendizagem de gramática artificial com estímulos não-linguísticos | Silva, Rosa Maria Ferreira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Costs of item repetition in a 2-AFC task aimed to assess statistical learning: effects of word’s predictability and prior knowledge of the to-be-learned regularities | França, Tiago Rocha Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Jun-2022 | Explicit instructions do not enhance auditory statistical learning in children with developmental language disorder: evidence from event-related potentials | Soares, Ana Paula; Gutierrez-Dominguez, Francisco-Javier; Oliveira, Helena Mendes, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Extracting word-like units when two concurrent regularities collide: electrophysiological evidence | Soares, Ana Paula; Lages, Alexandrina Maria Marcos; Oliveira, Helena Mendes | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
29-Jul-2022 | Extracting words in homogeneous vs. heterogeneous speech streams: evidence from the triplet embedded paradigm | Paiva, Dario Miguel Reis | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Mecanismos de aprendizagem estatística de “Palavras” com probabilidade transacional alta e baixa em condições implícitas e explícitas: evidência comportamental e eletrofisiológica | Santos, Maria da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Mecanismos de aprendizagem implícita em adultos e crianças portuguesas com idade escolar e pré-escolar: estímulos linguísticos num paradigma de gramática artificial | Faria, Frederica Rodrigues Freitas | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Mecanismos de aprendizagem implícita em crianças com perturbação específica da linguagem: um estudo com um paradigma de gramáticas artificiais | Nunes, Andreia Filipa Correia | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Set-2020 | Not all words are equally acquired: transitional probabilities and instructions affect the electrophysiological correlates of statistical learning | Soares, Ana Paula; Gutiérrez-Domínguez, Francisco-Javier; Vasconcelos, Margarida Fátima Gomes, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Surface features can deeply affect artificial grammar learning | Jimenez, Luis; Oliveira, Helena Mendes; Soares, Ana Paula | Artigo | Acesso restrito UMinho |
Set-2021 | Towards endowing intelligent cars with the ability to learn the routines of multiple drivers: a dynamic neural field model | Wojtak, Weronika; Ferreira, Flora José Rocha; Guimarães, Pedro, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |