Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
30-Nov-2019 | Avaliação Externa das escolas: lógicas políticas de avaliação institucional | Sousa, Joana Raquel Faria; Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Biographical dimensions, community responses: Tensions of a socioeducational policy in Portugal | Antunes, Fátima; Barros, Rosanna | Artigo | Acesso aberto |
2009 | Currículo: entre teorias e métodos | Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Educação e democracia: do risco de desarticulação a uma recomposição crítica | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2010 | Educação e desafios da multiculturalização: uma pedagogia da sociedade civil | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Lógicas políticas da educação de adultos em Portugal | Lima, Licínio C.; Guimarães, Paula | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura | Vaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula Loução; Correia, Luís Augusto Miranda | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Para a noção de transformação curricular | Pacheco, José Augusto | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2010 | Políticas educativas e auto-avaliação da escola pública portuguesa: apontamentos de uma experiência | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Qualidade do ensino na educação superior: sentidos sobre a avaliação | Bisinoto, Cynthia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |