Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2328
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
17-Mar-2022
Aprender ciências e desenvolver saberes de outras áreas curriculares: uma abordagem integrada na Educação Pré-Escolar e no 1.º CEB
Pereira, Milena Louceiro Leite
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A aprendizagem das ciências no pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico baseada numa abordagem experimental socioconstrutivista
Mota, Maria João Lomba da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
10-Mar-2022
As atividades investigativas e o cantinho das ciências: contributos para a aprendizagem das crianças
Sousa, Jéssica Sofia Macedo de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Ciências na educação pré-escolar: a construção integrada de saberes e a promoção do envolvimento das crianças
Alves, Elisabete Maria Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridade
Soares, Maria Pia da Gama e Castro Moura
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
A construção de significados científicos : uma abordagem experimental e reflexiva das ciências no 1º CEB
Silva, Sara Vieites da Rocha
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
A construção de significados sobre "o som": uma abordagem experimental e interdisciplinar das ciências no 1º CEB
Vergely, Lioba
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
A construção experimental e interdisciplinar de significados científicos no 1.º CEB: análise e avaliação de uma estratégia pedagógica
Martins, Natália Gabriela Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
10-Mar-2022
Contributos da aprendizagem das Ciências da Natureza para o desenvolvimento de competências de linguagem
Rodrigues, Joana Isabel Baptista
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Ensinar e aprender Ciências no 1º Ciclo do Ensino Básico: atividades experimentais sobre os conteúdos curriculares "os Astros e as Sombras"
Noversa, Silvana Raquel Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
13-Set-2018
Ensino de ciências no Recôncavo da Bahia - Brasil: estágio curricular na formação de professores para os anos finais no Ensino Fundamental
Almassy, Rosana Cardoso Barreto
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
O ensino experimental das ciências no 1º CEB e a construção de saberes de outras áreas curriculares
Rocha, Cláudia Conceição da Luz
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
25-Jun-2013
Ensino experimental das ciências no 1º CEB: estudo dos fenómenos de mudança de estado físico da água
Alves, Sílvia Mónica Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Estudo do meio pelas raízes da literatura
Teixeira, Sara Manuela Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Guiões de ensino - aprendizagem das ciências para o 1º CEB: do circuito elétrico ao eletroíman
Baptista, Sandra Cristina Pinto Condeço
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
1-Abr-2021
Investigar para aprender: uma abordagem integrada das ciências no Jardim de Infância
Soares, Andreia Manuela Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A linguagem como instrumento de mediação na construção interativa de significados científicos no 1º CEB
Serra, Filipa Cristiana Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Literacia científica sobre sismos: um estudo com alunos açorianos no final do 1.º CEB e respetivos pais
Tavares, Maria da Graça da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Abr-2021
A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-Escolar
Figueiredo, Rafaela Alexandra Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
O papel do professor e do aluno numa abordagem experimental e socioconstrutivista das ciências no 1º ciclo do ensino básico
Martins, Ana Patrícia Magalhães Leite
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho