Percorrer por orientadores 1205

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 44-56 de um total de 56 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2012O papel da escrita na construção das aprendizagens : perceções e conceções dos professores do 3º ciclo do ensino básicoLopes, José Carlos de OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2020O papel da linguagem no processo de ensino/aprendizagem – um estudo no âmbito de diferentes disciplinas escolaresRodrigues, Branca Luísa dos SantosTese de doutoramentoAcesso aberto
2013O papel da mediação na construção da história contemporânea do Mosteiro de S. Martinho de Tibães (1987-2012)Loureiro, Joaquim FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2012O papel das ferramentas digitais no desenvolvimento das competências de escritaRibeiro, Aristides João FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Out-2015Para uma pedagogia das literacias: das conceções e práticas docentes aos conceitos e competências discentes. Um estudo da aula de língua portuguesa no 2º ciclo do ensino básicoCorreia, Manuela da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
8-Set-2022Políticas e práticas de educação para a literacia. Portugal e o contexto educativo europeuCunha, Juliana SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
6-Jul-2021Práticas de ensino da leitura no ensino secundário geral em Moçambique: perspetivas de alunos e professoresTachiua, Brain DanielTese de doutoramentoAcesso aberto
26-Abr-2011O processo comunicativo na aula de Português, língua estrangeira, no Senegal : o multilinguismo como factor da construção discursiva em contexto pedagógicoNdiaye, SambaTese de doutoramentoAcesso aberto
20-Jun-2023A promoção de competências do domínio do oral no contexto da abordagem de textos literários no Ensino SecundárioCastro, Ana Rita Bessa deDissertação de mestrado Acesso aberto
2005A promoção de competências do domínio do oral no terceiro ciclo do ensino básico : (uma análise de manuais escolares)Aldeia, Helena Cristina BarbosaDissertação de mestrado Acesso aberto
23-Abr-2009O quê, como, e para que escrevem os alunos no portefólio em português? : contributos para o estudo de uma associação didáctica entre o contrato de leitura e a oficina de escrita no ensino secundárioMartins, Betina NevesDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2009O recurso ao processador de texto na promoção de competências de escrita em alunos do ensino secundário : o resumo e a síntese de textos em suporte digitalViana, Maria Paula Tavares MartinsDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012O texto expositivo-argumentativo e a expressão de conhecimento através da escritaPinheiro, Cláudia Manuela da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho