Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1205
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 44-56 de um total de 56 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2012
O papel da escrita na construção das aprendizagens : perceções e conceções dos professores do 3º ciclo do ensino básico
Lopes, José Carlos de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2020
O papel da linguagem no processo de ensino/aprendizagem – um estudo no âmbito de diferentes disciplinas escolares
Rodrigues, Branca Luísa dos Santos
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2013
O papel da mediação na construção da história contemporânea do Mosteiro de S. Martinho de Tibães (1987-2012)
Loureiro, Joaquim Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
O papel das ferramentas digitais no desenvolvimento das competências de escrita
Ribeiro, Aristides João Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Out-2015
Para uma pedagogia das literacias: das conceções e práticas docentes aos conceitos e competências discentes. Um estudo da aula de língua portuguesa no 2º ciclo do ensino básico
Correia, Manuela da Silva
Tese de doutoramento
Acesso aberto
8-Set-2022
Políticas e práticas de educação para a literacia. Portugal e o contexto educativo europeu
Cunha, Juliana Silva
Tese de doutoramento
Acesso aberto
6-Jul-2021
Práticas de ensino da leitura no ensino secundário geral em Moçambique: perspetivas de alunos e professores
Tachiua, Brain Daniel
Tese de doutoramento
Acesso aberto
26-Abr-2011
O processo comunicativo na aula de Português, língua estrangeira, no Senegal : o multilinguismo como factor da construção discursiva em contexto pedagógico
Ndiaye, Samba
Tese de doutoramento
Acesso aberto
20-Jun-2023
A promoção de competências do domínio do oral no contexto da abordagem de textos literários no Ensino Secundário
Castro, Ana Rita Bessa de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2005
A promoção de competências do domínio do oral no terceiro ciclo do ensino básico : (uma análise de manuais escolares)
Aldeia, Helena Cristina Barbosa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
23-Abr-2009
O quê, como, e para que escrevem os alunos no portefólio em português? : contributos para o estudo de uma associação didáctica entre o contrato de leitura e a oficina de escrita no ensino secundário
Martins, Betina Neves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Dez-2009
O recurso ao processador de texto na promoção de competências de escrita em alunos do ensino secundário : o resumo e a síntese de textos em suporte digital
Viana, Maria Paula Tavares Martins
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
O texto expositivo-argumentativo e a expressão de conhecimento através da escrita
Pinheiro, Cláudia Manuela da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho