Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1046
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 202-221 de um total de 407 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2012
Facilitación del conocimiento alfabético en preescolar a través del entrenamiento en codificación, grafomotricidad y lectura
Alfonso Gil, Sonia
;
Deaño Deaño, Manuel
;
Almeida, Leandro S.
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2013
Factorial structure analysis of the Torrance Test with Portuguese students
Primi, Ricardo
;
Nakano, Tatiana
;
Morais, Maria de Fátima
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2016
The factorial structure of cognitive abilities in childhood
Martins, Ana Azevedo
;
Alves, Ana Filipa
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2018
Factors that determine the persistence and dropout of university students
Casanova, Joana R.
;
Cervero, Antonio
;
Núñez, José Carlos
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Mar-2002
Favorecer o sucesso académico no 1º ano: uma experiência junto de alunos de Engenharia de Materiais da Universidade do Minho
Almeida, Leandro S.
;
Vasconcelos, Rosa
;
Morais, Natércia Margarida Conceição Ferreira
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2007
Field dependence-independence (FDI) cognitive style: an analysis of attentional functioning
Guisande, M. Adelina
;
Páramo, M. Fernanda
;
Tinajero, Carolina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Abr-2007
Field dependence-independence and career counseling : directions for research
Guisande, M. Adelina
;
Páramo, M. Fernanda
;
Soares, Ana Paula
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2010
Fluid intelligence as a predictor of learning : a longitudinal multilevel approach applied to math
Primi, Ricardo
;
Ferrão, Maria Eugénia
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2018
A formação como ponto de partida para a implementação de práticas inovadoras no Ensino Superior: a experiência inicial do Centro IDEA-UMinho
Oliveira, Rui Pedro Soares de
;
Almeida, Leandro S.
;
Freire, Teresa
, et al.
Comunicação oral
Acesso aberto
2016
Formação de professores e inclusão em Moçambique
Nhapuala, Gildo
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
21-Set-2017
Freshmen program withdrawal: types and recommendations
Bernardo, Ana
;
Cervero, Antonio
;
Esteban, María
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
Funcionamento psicológico positivo numa amostra portuguesa de estudantes
Oliveira, Ema Patrícia
;
Merino, María Dolores
;
Privado, Jesus
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jun-2018
Gender differences in first-year college students’ academic expectations
Diniz, António M.
;
Alfonso, Sonia
;
Araújo, Alexandra M.
, et al.
Artigo
Acesso restrito autor
1-Jan-2016
Graduates' perceptions of competencies and preparation for labour market transition. The effect of gender and work experience during higher education
Monteiro, Sílvia
;
Almeida, Leandro S.
;
Garcia Aracil, Adela
Artigo
Acesso aberto
Jan-2019
“I would be more creative if...”: are there perceived barriers to college students’ creative expression according to gender?
Morais, Maria de Fátima
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2-Dez-2013
Identification of gifted students by teachers: reliability and validity of the Cognitive Abilities and Learning Scale
Miranda, Lúcia C.
;
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2011
Identifying cognitive abilities to improve CS1 outcome
Ambrósio, Ana
;
Costa, Fábio Moreira
;
Almeida, Leandro S.
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2023
“If I were young…”: Increased dropout risk of older university students
Casanova, Joana R.
;
Goméz, Cristiano Mauro Assis
;
Almeida, Leandro S.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jun-2012
Impacto da capacidade cognitiva e das atribuições causais no rendimento escolar na matemática
Almeida, Leandro S.
;
Miranda, Lúcia
;
Salgado, Ana M.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2007
O impacto da utilização do software educativo, junto de alunos a frequentar a disciplina de matemática do 12º ano
Machado, José Eduardo
;
Almeida, Leandro S.
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto