Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9433

TítuloAprendizagem baseada em projectos : o caso do blog Painel da Estatística
Outro(s) título(s)Project learning : the Statistic Panel blog
Autor(es)Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveBlog
Matemática
Aprendizagem por projecto
WebQuest
Mathematics
Project learning
DataJun-2009
EditoraPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
CitaçãoSAMPAIO, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; COUTINHO, Clara Pereira - Aprendizagem baseada em projectos : o caso do blog Painel da Estatística. “Revista e-Curriculum” [Em linha]. 4:2 (Jun. 2009). [Consult. 6 Ag. 2009]. Disponível em: www.pucsp.com.br/ecurriculum. ISSN 1809-3876.
Resumo(s)Uma cultura de projectos conduz a escola a assumir o papel duma organização com identidade própria. Um currículo uniforme, igual para todos os alunos do país, não responde às especificidades de cada comunidade educativa. Surgindo então a necessidade de uma gestão flexível do currículo. Neste artigo, temos como propósito evidenciar a importância da cultura de projectos, começando por definir um projecto, quais as principais características do trabalho de projecto, apresentar o projecto em causa desenvolvido numa turma do 10º ano do curso profissional de Terras de Bouro intitulado “Painel da Estatística”, evidenciar a interdisciplinaridade do mesmo e a cooperação presente, assim como mostrar os produtos finais desenvolvidos pelos alunos (poster a ser divulgado à comunidade educativa) e reflectir sobre a utilização do blog em todo este processo.
The project learning leaves the school to assume their own identity. The national curricula not always respond to the specifications of each educational community. We need flexible curricula. We present the importance of learning project, starting with the definition of project, it’s main characteristics, presenting the project developed with a K-10 class, professional course, from Terras de Bouro, Portugal, named Statistic Panel, trying to show the interdisciplinary and the cooperation, finalizing with the products developed by the students, trying to reflect the use of the blog in this process.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9433
ISSN1809-3876
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
art2.pdf1,02 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID