Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9115

TítuloMetodologia de apoio à decisão em intervenções de reabilitação
Outro(s) título(s)Methodology for rehabilitation intervention decision support
Autor(es)Almeida, Manuela Guedes de
Leitão, Dinis
Palavras-chaveReabilitação
Bases de dados
Metodologia
Sustentabilidade
Rehabilitation
Databases
Methodology
Sustainability
DataDez-2004
CitaçãoCONGRESSO NACIONAL DA CONSTRUÇÃO, 2, Porto, Portugal, 2004 – “Contrução 2004 : repensar a construção : actas. Porto : Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, 2004. ISBN 972-20-2836-7.
Resumo(s)Neste trabalho pretende-se divulgar uma metodologia desenvolvida para a identificação e ajuda na resolução de problemas de reabilitação em edifícios. Esta metodologia baseada no desenvolvimento de um sistema de bases de dados e de conhecimentos, bem como das possíveis relações entre eles, tem como principal objectivo servir de instrumento para auxílio dos projectistas na orientação das intervenções em processos de reabilitação e manutenção de edifícios, de forma a fornecer-lhes uma visão mais completa e global das possíveis causas das patologias bem como dos princípios de intervenção existentes.
This work intends to show a methodology developed for the identification and resolution of buildings rehabilitation problems. The main goal of the present methodology is to support and help the decision-makers in order to achieve a capable and sustainable resolution of present problems, without compromising the needs of future interventions. This kind of tools is fundamental to avoid current mistakes and errors.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9115
ISBN972-20-2836-7
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEC-GTC - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Metodologia de Apoio à Decisão em Intervenções de Reabilitação.pdf171,25 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID