Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/8897

TitleDimensões do conceito “Educação para a Saúde” de estudantes de sete cursos do ensino superior : efeitos da formação
Author(s)Carvalho, Amâncio
Carvalho, Graça Simões de
KeywordsEducação para a saúde
Promoção da saúde
Ensino superior
Concepções de estudantes
Valoração
Força
Actividade
Issue date2009
PublisherUniversidade de Évora
CitationIn BONITO, J., org. – “Educação para a saúde no século XX : teorias, modelos e práticas : actas do Congresso Nacional de Educação para a Saúde, 2, Évora, 2008”. Évora : Universidade de Évora, 2009. ISBN 978-989-95539-3-4. p. 495-504.
Abstract(s)A presente comunicação resulta de uma parte de um trabalho de doutoramento mais vasto na qual se pretendia avaliar as dimensões “Valoração”, “Força” e “Actividade” relativas ao conceito de Educação para a Saúde (EpS), numa amostra de 709 alunos de 7 cursos do ensino superior. Foi utilizada uma escala diferencial semântica, tipo Osgood, composta por três sub-escalas, que caracterizavam cada uma das dimensões. Em 4 dos 7 cursos verifica-se que a formação potencia a importância dada às três dimensões de EpS, umas vez que as médias do 4º ano são significativamente diferentes (superiores) às dos 1º ano. Em 2 cursos não se verificaram diferenças significativas enquanto que num outro houve um decréscimo significativo do valor atribuído a estas dimensões. O efeito da formação é apresentado e discutido.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/8897
ISSN978-989-95539-3-4
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Textos em atas
DCILM - Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EPS_EpS 7-cursos.pdfArtigo311,45 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID