Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8148

TítuloProfissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança
Autor(es)Flores, Maria Assunção
Viana, Isabel Carvalho
Data2007
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoFLORES, M. A. ; VIANA, I. C., orgs. - "Profissionalismo docente em transição : as identidades dos professores em tempos de mudança". Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2007. ISBN 978-972-8746-51-3.
Resumo(s)A presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores.
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8148
ISBN978-972-8746-51-3
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Edições CIEd

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cadernos CIEd nº2 pp. 01-07.pdfCapa, Índice e Nota de Abertura334,56 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID