Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/80752

TítuloIA e Robótica: Desafios para o Direito do Século XXI
Editor(es)Moreira, Sónia
Freitas, Pedro Miguel
Palavras-chaveInteligência Artificial
Robótica
Direito
DataNov-2022
EditoraGestlegal
Resumo(s)A obra coletiva que aqui se publica vem disseminar os resultados do projeto do JusGov – Centro de Investigação em Justiça e Governação da Escola de Direito da Universidade do Minho – denominado "Inteligência Artificial e Robótica: Desafios para o Direito do Século XXI", do qual, com muito gosto, fomos coordenadores. Tratou-se de um projeto muito desafiante, que permitiu congregar colegas e investigadores de várias áreas (desde o Direito Privado ao Direito da União Europeia, ao Direito Internacional Público e Privado, sem deixar de lado o Direito Processual, passando ainda pela ética e pela bioética) e ainda a participação de convidados especiais de renome mundial na área da IA. Esperamos que as reflexões e sugestões que apresenta contribuam para o desenvolvimento de uma IA respeitadora dos direitos fundamentais dos cidadãos, assente numa lógica de responsabilidade e confiança. Sónia Moreira (IR) Pedro Freitas (Co-IR)
TipoLivro
DescriçãoOs coordenadores desta obra coletiva são Eva Sónia Moreira da Silva (Sónia Moreira) e Pedro Miguel Freitas. Os autores que participaram na obra são: Ana Flávia Messa; Ana Isabel Sousa Magalhães Guerra; Anabela Susana de Sousa Gonçalves; Diana Coutinho; Federico Bueno de Mata Francisco C. P. Andrade; John Zeleznikow; Marco Carvalho Gonçalves; Maria Elisabete Ramos; Maria Raquel Guimarães; Miriam Rocha; Patrícia Sousa Borges; Rossana Martingo Cruz; Rute Teixeira Pedro; Sónia Moreira; Ugo Pagallo.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/80752
e-ISBN978-989-9136-09-0
Versão da editorahttps://gestlegal.pt
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:JusGOV - Livros e capítulos de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ebook Inteligencia Artificial e Robotica.pdf2,6 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID