Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/79291

TítuloA comunicação digital na promoção de serviços relativos ao mercado dos casamentos: o caso Revista Noivas de Portugal
Outro(s) título(s)Digital communication in the promotion of services related to the wedding market: the case of Revista Noivas de Portugal
Autor(es)Geriante, Fátima Isabel Pereira
Orientador(es)Balonas, Sara
Palavras-chaveComunicação digital
Estratégia digital
Plataformas digitais
Redes sociais
SEO
Digital communication
Digital strategy
Social platforms
Social media
Data1-Abr-2022
Resumo(s)Com a globalização e a ascensão do universo digital, as organizações viram-se obrigadas a adaptar a sua comunicação (veiculação de mensagens, cultura organizacional e gestão de relacionamentos), integrando a Comunicação Digital na sua estratégia. A Comunicação Digital possibilita, deste modo, a obtenção de um grande alcance, de forma mais rápida, assim como a criação de laços profundos com o público através do desenvolvimento de estratégias para cada plataforma digital e da utilização de ferramentas que permitem conhecer comportamentos e interesses do público, de forma a facilitar e adaptar a construção de mensagens. Nesse sentido, se a Comunicação Digital for pensada e planeada enquanto um elemento estratégico, poderá, efetivamente, trazer inúmeros benefícios às organizações e/ou marcas, tais como visibilidade, interação e envolvimento com o público. A presente investigação aborda a experiência de estágio numa agência da Comunicação – a Porto de Ideias – tendo como caso de estudo a Noivas de Portugal, marca desenvolvida pela Porto de Ideias. É neste contexto que se pretende analisar alguns elementos da estratégia da comunicação e ferramentas utilizadas nas plataformas digitais desta marca, tais como o tom de comunicação, o tipo, formato, frequência e ferramentas de planeamento estratégico/monitorização do conteúdo, público-alvo, alcance das publicações, e tráfego do website. Sendo assim, o objetivo último passa por compreender o impacto da Comunicação Digital na promoção de serviços relacionados com o mercado dos casamentos, refletindo sobre o caso de estudo.
With globalization and the rise of the digital universe, organizations were forced to adapt their communication (dissemination of messages, organizational culture and relationship management), integrating Digital Communication in their global communication strategy. Digital Communication allows, in this way, to obtain a wide reach, faster, as well as the creation of deep relationships with the public through the creation of strategies for each digital platform and the use of tools that allow knowing the public’s behaviors and interests in order to facilitate and adapt messages. In this sense, if Digital Communication is thought and planned as a strategic element, it can effectively provide countless benefits to organizations and/or brands, such as visibility, interaction and involvement with the public. This research addresses the internship experience at a communication agency – Porto de Ideias – having Noivas de Portugal as a case study, a brand developed by Porto de Ideias. It is in this context that I intend to analyze some elements of the communication strategy and tools used in this brand's digital platforms, such as the tone of communication, contet type, format, frequency and strategic planning/monitoring tools, target audience, reach of publications and website traffic. Thus, the ultimate goal is to understand the impact of Digital Communication in promoting services related to the wedding market, reflecting on the case study.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79291
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
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Fatima Isabel Pereira Geriante.pdfRelatório de Estágio13,32 MBAdobe PDFVer/Abrir

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