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https://hdl.handle.net/1822/79289
Title: | A evolução do e-commerce em contexto de COVID-19 e as redes sociais: o caso da EuComproPortuguês.pt |
Other titles: | The evolution of e-commerce during the COVID-19 pandemic and social media: the case of EuComproPortuguês.p |
Author(s): | Faria, Andreia Filipa Mendanha |
Advisor(s): | Carvalho, Anabela |
Keywords: | Comércio online COVID-19 Produtos nacionais Redes sociais e-commerce National products Social media |
Issue date: | 21-Mar-2022 |
Abstract(s): | O presente relatório surge após a experiência de estágio passada na agência de comunicação LKCOM –
Marketing of Tomorrow, entre 14 de setembro de 2020 e 12 de março de 2021. A problemática
desenvolvida foca-se no comércio online e nas redes sociais, no contexto nacional e num período marcado
pela pandemia COVID-19. Estas questões foram surgindo depois de trabalhar com a loja e-commerce
EuComproPortuguês.pt, sendo este o estudo de caso em análise. Inserido num período de crise sanitária
mundial, o crescimento do comércio online desta loja, em paralelo com as redes sociais e a sua
comunicação, serão os pontos abordados e investigados. O objetivo passa por perceber de que forma
estes temas se interligam. Assim, este trabalho segue uma investigação qualitativa e quantitativa, com a
análise do conteúdo e das estatísticas das páginas sociais da EuComproPortuguês.pt. This report comes after the internship experience spent at the communication agency LKCOM – Marketing of Tomorrow, between September 14 of 2020 and March 12 of 2021. The issue developed focuses on the online commerce and social media, in the national context and in a period shaped by the pandemic. These interests emerged after working with the e-commerce store EuComproPortuguês.pt, the case analyzed here. In a period of global health crisis, the growth of this online store's commerce in parallel with communication in social media networks will be the points addressed and investigated. The objective is to understand how these themes are interconnected. Therefore, this work follows a qualitative and quantitative investigation, with the analysis of the content and statistics of the social media of EuComproPortuguês.pt. |
Type: | Master thesis |
Description: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/79289 |
Access: | Open access |
Appears in Collections: | BUM - Dissertações de Mestrado CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations |
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