Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/79289

TitleA evolução do e-commerce em contexto de COVID-19 e as redes sociais: o caso da EuComproPortuguês.pt
Other titlesThe evolution of e-commerce during the COVID-19 pandemic and social media: the case of EuComproPortuguês.p
Author(s)Faria, Andreia Filipa Mendanha
Advisor(s)Carvalho, Anabela
KeywordsComércio online
COVID-19
Produtos nacionais
Redes sociais
e-commerce
National products
Social media
Issue date21-Mar-2022
Abstract(s)O presente relatório surge após a experiência de estágio passada na agência de comunicação LKCOM – Marketing of Tomorrow, entre 14 de setembro de 2020 e 12 de março de 2021. A problemática desenvolvida foca-se no comércio online e nas redes sociais, no contexto nacional e num período marcado pela pandemia COVID-19. Estas questões foram surgindo depois de trabalhar com a loja e-commerce EuComproPortuguês.pt, sendo este o estudo de caso em análise. Inserido num período de crise sanitária mundial, o crescimento do comércio online desta loja, em paralelo com as redes sociais e a sua comunicação, serão os pontos abordados e investigados. O objetivo passa por perceber de que forma estes temas se interligam. Assim, este trabalho segue uma investigação qualitativa e quantitativa, com a análise do conteúdo e das estatísticas das páginas sociais da EuComproPortuguês.pt.
This report comes after the internship experience spent at the communication agency LKCOM – Marketing of Tomorrow, between September 14 of 2020 and March 12 of 2021. The issue developed focuses on the online commerce and social media, in the national context and in a period shaped by the pandemic. These interests emerged after working with the e-commerce store EuComproPortuguês.pt, the case analyzed here. In a period of global health crisis, the growth of this online store's commerce in parallel with communication in social media networks will be the points addressed and investigated. The objective is to understand how these themes are interconnected. Therefore, this work follows a qualitative and quantitative investigation, with the analysis of the content and statistics of the social media of EuComproPortuguês.pt.
TypeMaster thesis
DescriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79289
AccessOpen access
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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