Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/7869

TitleBalanço de nutrientes no braço sul do estuário do rio Mondego
Author(s)Duarte, António A. L. Sampaio
Vieira, J. M. Pereira
Santos, Fernando S.
Pardal, Miguel A. C.
KeywordsQualidade da água em estuário
Controlo de fontes poluidoras
Modelação matemática
Eutrofização
Issue date1998
PublisherAssociação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)
CitationSIMPÓSIO LUSO-BRASILEIRO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL (SILUBESA), 8, João Pessoa, Brasil, 1998 – “Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental ” [CD-ROM ]. [Rio de Janeiro : ABES, 1998].
Abstract(s)Na sequência de estudos realizados no domínio da análise de vulnerabilidade da costa litoral portuguesa, entendeu-se pertinente desenvolver um programa de investigação sobre o braço sul do estuário do rio Mondego visando, fundamentalmente, os seguintes aspectos: caracterização das marés, caudais fluviais e descargas de fontes poluidoras; modelação hidrodinâmica do sistema; avaliação do balanço anual de nutrientes; análise da vulnerabilidade deste sistema à eutrofização. Neste trabalho procedeu-se à modelação do sistema utilizando um modelo de qualidade unidimensional (DUFLOW) e os dados existentes. A não adopção, nesta fase, dum modelo multidimensional deve-se não só à não simultaneidade das medições dos parâmetros nos vários pontos de amostragem, mas, sobretudo, ao objectivo do presente trabalho: estimar o balanço de nutrientes neste sistema estuarino.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/7869
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CEC-HID - Comunicações a Conferências Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASDuarte_8º SILUBESA_1998.pdftexto completo179,8 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID