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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Josépor
dc.contributor.authorLeite, Ana Sofia Alvespor
dc.date.accessioned2022-05-09T11:22:48Z-
dc.date.available2022-05-09T11:22:48Z-
dc.date.issued2021-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/77548-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessóriospor
dc.description.abstractNos dias correntes é normal, e já quase um requisito, para qualquer empresa ter um plano de marketing e uma marca que a represente. Atualmente, o mercado exige isso como ferramenta de trabalho e como garantia de credibilidade da empresa. Contudo, a criação de uma marca implica o estudo de diversas questões em termos de imagem, fonética, simbologia e valor que precisam ser analisados. Uma marca é como que um rosto e uma personalidade de uma empresa. Surge em defesa dos seus valores, da qualidade dos seus produtos e em representação daquilo que a firma é capaz de fazer. Em suma, é aquilo que os clientes retêm mentalmente quando pensam na empresa e é o que lhes fica na memória quando estão satisfeitos e pretendem consumir repetidamente os produtos desta marca. A Têxteis Massal, empresa têxtil produtora de artigos de roupa de cama na qual assumo o cargo de designer, carece deste serviço, sendo por isso uma empresa que trabalha apenas para private label. Fortemente posicionada na Europa, a Massal começa a sentir a dificuldade de se apresentar em novos mercados, isto porque não contempla esta questão tão aclamada – a marca. Foi numa visita da diretora comercial da empresa a um cliente americano que se verificou claramente esta carência, e é daí que surge a ideia da criação de uma marca para Têxteis Massal. Uma marca que possa ser uma chave para a porta do mercado internacional, especificamente para o mercado americano, uma marca que dignifique a qualidade dos produtos e o valor da empresa, uma marca que possa ser intemporal e que acompanhe a evolução dos tempos, uma marca que possa ser o início de uma nova era para a empresa.por
dc.description.abstractIt’s normal nowadays and already almost a requirement, for any company to have a marketing plan and a brand that represents it. Currently, the market requires this as a working tool and as a guarantee of the credibility of the company. However, the creation of a brand implies the study of several issues in terms of image, phonetics, symbology and value that need to be analyzed. A brand is like a face and a personality of a company. It arises in defense of its value, the quality of its products and in representation of what the firm is able to do. In short, it is what customers retain in mind when they think of the company and what is in their memory when they are satisfied and intend to repeatedly consume the products. Têxteis Massal, a textile company producing bedding in which i hold the position of designer, lacks this service, so it is a company which works only for private label. Strongly positioned in Europe, Massal is beginning to feel the difficulty of presenting itself to new markets, this is because it does not contemplate this acclaimed issue – the brand. This was clearly seen when the commercial director paid a visit to an american client. A brand which may have a key that can open the door of the international market, specifically for the american market, a brand that dignifies the quality of the products and the value of the company, a brand that can be timeless and that follows the evolution of the time, a brand that may be the beginning of a new era for the company.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSloganpor
dc.subjectTêxteis – Larpor
dc.subjectBrandpor
dc.subjectHome textilespor
dc.titleCriação de uma marca de têxteis lar: VINCApor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202783715por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosHumanidades::Artespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

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