Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7724

TítuloPrisão e sociedade : modalidades de uma conexão
Autor(es)Cunha, Manuela Ivone P. da
Palavras-chavePrisão
Estudos prisionais
Unidade de análise
Relação prisão sociedade
Data2008
Editora90º Editora
CitaçãoCUNHA, Manuela Ivone P. da, org. – “Aquém e além da prisão. Cruzamentos e perspectivas”. Lisboa : 90º Editora, 2008. ISBN 978-972-8964-09-2.
Resumo(s)É hoje comum a asserção segundo a qual "a prisão está ligada à sociedade" é Mas esta fórmula genérica onde todos os gatos são pardos pode na verdade esconder as acepções mais diversas. Examina-se aqui de perto as articulações entre estes dois termos, tentando fazer o inventário sistemático daquelas que se destacaram entre autores de referência de diferentes áreas do saber e que têm circulação corrente entre leigos ou especialistas dos estudos prisionais. Procura-se especificar a que título, em que sentido e a que nível se entende que a "prisão está ligada à sociedade". Em vez de reduzir perspectivas díspares a uma fórmula amorfa que as confunde e dilui, tentar-se-á caracterizar de maneira precisa as modalidades de articulação entre o interior e o exterior.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7724
ISBN978-972-8964-09-2
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CRIA-UMinho - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Prisão_e_Sociedade.pdf146,47 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID