Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7358

TítuloBlog e Wiki: os futuros professores e as ferramentas da Web 2.0
Autor(es)Coutinho, Clara Pereira
Bottentuit Junior, João Batista
Palavras-chaveWeb 2.0
Blog
Wiki
Data14-Nov-2007
CitaçãoIn MARCELINO, Maria José ; SILVA, Maria João, org. – “SIIE’2007 : actas do Simpósio Internacional de Informática Educativa, 9, Porto, Portugal, 2007” [CD-ROM]. [Porto : ESE-IPP, 2007]. ISBN 978-972-8969-04-2. p. 199-204.
Resumo(s)Nesta comunicação vimos apresentar uma experiência pedagógica que foi desenvolvida numa turma de futuros professores de Biologia e Geologia no âmbito de uma disciplina de Prática Pedagógica. Durante um semestre, os alunos trabalharam e exploraram, do ponto de vista pedagógico e didáctico, diversas ferramentas da Web 2.0: blog, wiki e del.ici.ous. No final do semestre, os alunos preencheram um questionário de opinião que pretendia avaliar a experiência vivenciada, não apenas ao nível de aspectos relacionados com a concepção e dinamização de documentos pedagógicos elaborados com base nas ferramentas da Web 2.0, mas, sobretudo, o impacto das aprendizagens obtidas na formação de um futuro professor. Os resultados obtidos são encorajadores porque atestam da enorme adesão dos alunos ao projecto e da vontade que demonstram em incorporar estas novas ferramentas nas suas práticas a nível pessoal e profissional.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/7358
ISBN978-972-8969-04-2
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Com SIIE.pdf565,48 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID