Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/7228

TitleSegurança pedonal urbana: o caso de Braga
Author(s)Fontes, André Cerejeira
Ramos, Rui A. R.
Mendes, José F. G.
Issue date2006
CitationMENDES, José Fernandes Gomes [et al.], ed. - "PLURIS 2006 : anais do 2º Congresso Luso-Brasileiro de Planeamento Urbano Regional Integrado Sustentável, Braga, 2006" [CD-ROM]. [S.l. : s.n., 2006]. ISBN 85-85205-67-9.
Abstract(s)As novas preocupações de qualidade de vida urbana, revelaram a necessidade de renovação das comunidades de vivência humana em espaço urbano, tendo aumentado o interesse relativo ao ambiente pedonal. Este é um interesse que envolve várias variáveis humanas e urbanas, desde as dimensões físicas e ambientais dos espaços urbanos destinados ao peão, ao comportamento do peão quando circula e às estruturas e modelos de gestão urbana. Todos estes factores de alguma forma influenciam a segurança pedonal urbana. Assim, o objectivo do presente trabalho é o de caracterizar a segurança pedonal urbana, procurando identificar os elementos urbanos de risco para assim poder propor medidas mitigadoras. Esta metodologia poderá ser aplicada a diferentes cidades, com realidades culturais físicas semelhantes à cidade de Braga, que constitui o caso de estudo apresentado.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/7228
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CEC-PT - Comunicações a Conferências Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ramos-CN-3-2006-SEGURANÇA PEDONAL URBANA.pdfprograma+artigo676,25 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID