Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68925

TítuloProjeto Litteratus
Autor(es)Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Cadime, Irene Maria Dias
Santos, Sandra Cristina Silva
Palavras-chaveSucesso escolar
Projetos de intervenção
Ensino de qualidade
DataJul-2019
EditoraDireção-Geral de Educação
CitaçãoRibeiro, I., Viana, F. L., Cadime, I., & Santos, S. (2019). Projeto Litteratus. In J. Verdasca, A. M. Neves, H. Fonseca, J. A. Fateixa, M. Procópio, & T. Magro-C (Eds.), Relatório PNPSE 2016-2018: Escolas e comunidades tecendo políticas educativas com base em evidências (pp. 161–167). Lisboa: PNPSE/DGE.
Resumo(s)O presente relatório é publicado sob a responsabilidade da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (EM-PNPSE), encarregue, nos termos do ponto 8 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 23/2016, de 24 de março, da implementação, acompanhamento, monitorização e avaliação periódica do Programa, nas suas múltiplas dimensões, com principal enfoque na avaliação de impacto das estratégias localmente definidas e identificadas como relevantes para a promoção do sucesso escolar. Os dados estatísticos de processo foram recolhidos pela EM-PNPSE em plataforma própria. Já os dados estatísticos referentes aos resultados escolares foram fornecidos pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE); os elementos relativos à execução física, financeira e de avaliação de impacto da formação contínua e das medidas dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) pela Direção-Geral de Educação (DGE), pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), pelos Centros de Formação e Associação de Escolas (CFAE), pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e respetivas autoridades de gestão. Outros elementos informativos complementares foram diretamente obtidos pela EM-PNPSE com recurso a plataforma própria, sempre que, sobre as variáveis em questão, não existisse informação disponível. O Dossiê de Projetos integra documentos informativos sobre projetos curriculares em curso bem como entrevistas cujo conteúdo é da autoria e responsabilidade das respetivas equipas de coordenação.
TipoRelatório de investigação
URIhttps://hdl.handle.net/1822/68925
ISBN978-972-742-433-7
Versão da editorahttps://pnpse.min-educ.pt/node/67
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Relatórios Técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Litteratus.pdf2,69 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID