Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/67505

TítuloNova etapa do SCIELO Portugal
Autor(es)Carvalho, José
Costa, Susana Patrícia Lopes
Lopes, Paulo
Rodrigues, Eloy
Palavras-chaveSciELO
Inovação
Publicação Científica
Data6-Out-2020
Resumo(s)Esta proposta apresenta a nova etapa do Serviço SciELO Portugal que se configura na sua atualização para alinhar com as diretrizes centrais e integrar novas normas da comunidade, como são exemplos, a adoção do formato JATS-XML, a disponibilização dos dados de investigação em repositórios de acesso aberto e identificadores de autor. A atualização do serviço SciELO Portugal é um dos objetivos do Projeto PUB In desenvolvido pela Universidade do Minho (UM) em colaboração com a Fundação para a Ciência e Tecnologia/Fundação para a Computação Científica Nacional (FCT/FCCN). Os principais desenvolvimentos são a migração dos serviços eletrónicos, os novos critérios de admissão e integração na Coleção SciELO Portugal e o novo formato de publicação (JATS-XML) ao invés do HTML.
TipoComunicação oral
DescriçãoComunicação oral proferida na "11.ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta", realizada de 06 a 08 de outubro de 2020, em formato virtual.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/67505
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Comunicações a Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Depositar_Nova Etapa Scielo.pdf758,36 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID