Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/652
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Carlos | por |
dc.contributor.author | Miranda, Luísa | por |
dc.contributor.author | Almeida, Conceição | por |
dc.contributor.author | Dias, Paulo | por |
dc.date.accessioned | 2004-10-14 | - |
dc.date.available | 2004-10-14 | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Bento Duarte da ; ALMEIDA, Leandro S., ed. lit. – “Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 6, Braga, 2001 : actas”. Braga : Centro de Estudos em Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2001. ISBN 972-8098-87-1. vol. I. p. 333-342. | por |
dc.identifier.isbn | 972-8098-87-1 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/652 | - |
dc.description.abstract | O papel das tecnologias de informação tem obedecido a diversos paradigmas, conforme os objectivos da sua utilização, tendo vindo a alterar-se e a conquistar novas dimensões, particularmente, no que respeita à Educação. Os novos ambientes de aprendizagem emergentes da internet e da web são meios particularmente orientados para a promoção da aprendizagem como processo activo, dinâmico e centrado no aluno (Dias, 200). A criação de perspectivas de utilização da web no contexto educativo continua a ser um desafio para muitos educadores, independentemente do nível de ensino em que exercem a sua actividade. Tal desafio justifica-se não só por se acreditar que a escola deve acompanhar a evolução da sociedade, mas também por se entender que deve ser ela própria um laboratório de consolidação de saberes e de experimentação de novidades. Assumindo-se a preocupação de impulsionar a disseminação de comunidades de aprendizagem que promovam a interacção entre os intervenientes no contexto educativo, esta comunicação será orientada a partir duma reflexão suportada pela análise das respostas dos alunos do Ensino Superior, futuros professores do Ensino Básico, a um questionário sobre as suas expectativas relativas à influência das tecnologias da informação na criação e enriquecimento de contextos e ambientes de aprendizagem. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP) | por |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | A web como fonte de expectativas na construção de ambientes de aprendizagem | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ConceicaoAlmeida.pdf | 387,06 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |