Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/652

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Carlospor
dc.contributor.authorMiranda, Luísapor
dc.contributor.authorAlmeida, Conceiçãopor
dc.contributor.authorDias, Paulopor
dc.date.accessioned2004-10-14-
dc.date.available2004-10-14-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationSILVA, Bento Duarte da ; ALMEIDA, Leandro S., ed. lit. – “Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 6, Braga, 2001 : actas”. Braga : Centro de Estudos em Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2001. ISBN 972-8098-87-1. vol. I. p. 333-342.por
dc.identifier.isbn972-8098-87-1-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/652-
dc.description.abstractO papel das tecnologias de informação tem obedecido a diversos paradigmas, conforme os objectivos da sua utilização, tendo vindo a alterar-se e a conquistar novas dimensões, particularmente, no que respeita à Educação. Os novos ambientes de aprendizagem emergentes da internet e da web são meios particularmente orientados para a promoção da aprendizagem como processo activo, dinâmico e centrado no aluno (Dias, 200). A criação de perspectivas de utilização da web no contexto educativo continua a ser um desafio para muitos educadores, independentemente do nível de ensino em que exercem a sua actividade. Tal desafio justifica-se não só por se acreditar que a escola deve acompanhar a evolução da sociedade, mas também por se entender que deve ser ela própria um laboratório de consolidação de saberes e de experimentação de novidades. Assumindo-se a preocupação de impulsionar a disseminação de comunidades de aprendizagem que promovam a interacção entre os intervenientes no contexto educativo, esta comunicação será orientada a partir duma reflexão suportada pela análise das respostas dos alunos do Ensino Superior, futuros professores do Ensino Básico, a um questionário sobre as suas expectativas relativas à influência das tecnologias da informação na criação e enriquecimento de contextos e ambientes de aprendizagem.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)por
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleA web como fonte de expectativas na construção de ambientes de aprendizagempor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ConceicaoAlmeida.pdf387,06 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID