Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/64948

TítuloA linguagem no poema. Um discurso sobre o poema de Georg Trakl [de] Martin Heidegger
Autor(es)Sylla, Bernhard
Moura, Vítor
Data2012
CitaçãoHeidegger, Martin [s.d.]. A Linguagem no Poema. Um Discurso sobre o Poema de Georg Trakl. (trad. de Bernhard Sylla e Vítor Moura). Em www.martin-heidegger.net (acedido 20.12.2012)
Resumo(s)[Extrato] Discursar significa para já: indicar o lugar. Significa então: prestar atenção ao lugar. Ambos, o indicar o lugar e o prestar atenção ao lugar, são os passos que preparam um discurso. Contudo, estamos já a arriscar muito quando, de seguida, nos limitamos aos passos preparativos. O discurso termina, como é próprio de um caminho de pensamento, numa questão. A questão pergunta sobre a localidade do lugar.
TipoOutro
DescriçãoTradução do texto heideggeriano de 1952, intitulado "Die Sprache im Gedicht (1952) Eine Erörterung von Georg Trakls Gedicht", publicado em Heidegger, M. (1985). Unterwegs zur Sprache (pp. 31-78). Frankfurt/M.: Klostermann.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/64948
Versão da editorahttp://www.martin-heidegger.net/Textos/html/Trakl.html
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEPS - Publicações dos investigadores do CEPS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trakl.pdf262,62 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID