Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/1822/64436
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lucamba, Aurélio Júlio | por |
dc.contributor.author | Lencastre, José Alberto | por |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte da | por |
dc.date.accessioned | 2020-03-16T21:27:58Z | - |
dc.date.available | 2020-03-16T21:27:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-09 | - |
dc.identifier.citation | Lucamba, A. & Lencastre, J. A., & Silva, B. D. (2019). Revisão Sistemática de Literatura: Contributos do Blended Learning no Ensino Superior como metodologia. In Manuel Peralbo et al. (ed.), Atas do XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía (pp. 3706-3720). A Coruña: ACIP. ISBN: 978-84-9749-726-8 | por |
dc.identifier.isbn | 978-84-9749-726-8 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/64436 | - |
dc.description.abstract | O artigo proposto apresenta uma revisão sistemática com objetivo recolher evidências sobre contributos do Blended Learning no Ensino Superior, tem o propósito de conhecer o que existe literalmente sobre a temática. No processo de pesquisa resultou um total de 973, artigos escritos em língua portuguesa e disponíveis em formato completo nas bases de dados RCAAP, CAPES e SciELO. Este processo obedeceu algumas etapas como: critérios de inclusão e exclusão que culminou com a permanecia de 10 artigos os quais permitiram enquadrar o assunto tratado nos temas de interesse para a nossa análise. Os resultados obtidos na análise efetuada mostraram que é relevante implementar e fundamentar o ensino híbrido nas instituições por ser um assunto predominante e emergente nas sociedades. No horizonte temporal da nossa investigação, verificamos que tal processo reforça o domínio do uso das tecnologias no que tange ao manuseamento das ferramentas e-learning ligadas as Universidades, pelo fato de catapultar maior grau de reflexão, incentivo de novas ideias, promover o à vontade, a auto-aprendizagem dos conteúdos multimédia e aumenta a proficiência tecnológica. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Tecnologias Digitais | por |
dc.subject | Blended Learning | por |
dc.subject | Educação Online | por |
dc.title | Revisão sistemática de literatura: Contributos do Blended Learning no Ensino Superior como metodologia | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationConferenceDate | 4-5-6 de setembro de 2019 | por |
sdum.event.title | XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 3706 | por |
oaire.citationEndPage | 3720 | por |
oaire.citationConferencePlace | A Coruña | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.conferencePublication | Atas do XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía | por |
Appears in Collections: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2019_XVCongreso_Galego_Aurelio_Lucamba.pdf | 908,34 kB | Adobe PDF | View/Open |