Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/638

Títulojspell.pm: um módulo de análise morfológica para uso em processamento de linguagem natural
Autor(es)Simões, Alberto
Almeida, J. J.
Data2001
EditoraAssociação Portuguesa de Linguística (APL)
CitaçãoENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE LINGUÍSTICA, 16, Coimbra, 2000 : actas. Lisboa : Associação Portuguesa de Linguística, 2001. p. 485-495.
Resumo(s)Neste documento é nosso propósito apresentar as características presentes no analisador morfológico jspell e quais as suas consequências ao nível de aplicações de processamento de linguagem natural. Como ferramenta que é frequentemente integrada em software mais específico, apresentamos um módulo Perl desenvolvido com o objectivo de facilitar a interligação do analisador morfológico com pequenas aplicações desenvolvidas em linguagens de scripting. Devido à constante necessidade de melhoramento de dicionários, e em particular dos analisadores morfológicos, discutimos as propriedades que estes devem conter para facilitar o seu processamento e enriquecimento automático.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/638
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DI/CCTC - Artigos (papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
jspell.pm.pdf166,56 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID