Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/63000

TítuloAs marcas sem fins lucrativos como instrumentos impulsionadores das organizações não governamentais
Outro(s) título(s)Non-profit brands as tool drivers of non-governmental organizations
Autor(es)Dias, Angélica
Duarte Melo, Ana
Palavras-chaveMarcas sem fins lucrativos
Organizações não-governamentais
Posicionamento
Angariação de fundos
Comunicação organizacional
Non-profit brands
Non-governmental organisations
Positioning
Fundraising
Organisational communication
Data2019
EditoraAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)
CitaçãoDias, A. & Duarte Melo, A. (2019). As marcas sem fins lucrativos como instrumentos impulsionadores das organizações não governamentais. In T. A. de Barros, S. Ferreira, P. Lobo, S. Morais, P. Rodrigues, F. Sobral & L. Sousa (Eds.), Ciências da Comunicação - Vinte Anos de Investigação em Portugal (pp. 321-335). Viseu: SOPCOM/Instituto Politécnico de Viseu.
Resumo(s)As Organizações Não-Governamentais (ONG) proliferaram nos últimos anos estando, hoje, presentes em todas as sociedades. Com o aumento do número de organizações, aumenta também a competição por visibilidade, recursos financeiros e humanos. Por isso, as ONG têm investido na comunicação estratégica e integrada e no que muitos autores, como Ritchie, Swami e Weinberg (1998), apelidam de Marcas Sem Fins Lucrativos. Assim, nesta investigação, questionamo-nos sobre em que medida as Marcas Sem Fins Lucrativos são instrumentos impulsionares destas Organizações não Governamentais.
In recent years Non-Profit Organisations (NGO) proliferated around the world being present in all societies, with increasing competition for visibility, human resources and funds. NGOs started to invest more in strategic communication towards the creation of what some researchers (Ritchie, Swami and Weinberg, 1998) call “nonprofit brands”. This research questions seek to understand how Non-Profit Marks are the driving force of Non-Governmental Organizations.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/63000
Versão da editorahttp://www.bocc.ubi.pt/pag/sopcom/sopcom_web.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings
DCC - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2019_Dias_Melo_As-marcas-sem-fins-lucrativos-como-instrumentos-impulsionadores-das_ONG.pdf146,22 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID