Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/6117

TítuloBenchmark de bases de dados de suporte a serviços de informação
Autor(es)Novais, José
Santos, Leonel Duarte dos
Palavras-chaveRepositórios
Benchmarks
Serviços de informação online
Bases de dados
XML
Data17-Jan-2007
EditoraAssociação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)
CitaçãoCONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 7, Aveiro, Portugal, 2007 – “Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação : actas”. [Aveiro : Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 2007]. p. 79-88.
Resumo(s)A necessidade de fazer chegar informação a uma audiência cada vez mais vasta estimula o aparecimento de serviços com capacidades de recolha, armazenamento e difusão de informação, com o objectivo de facilitar a sua gestão, numa perspectiva de divulgação e de recolha, isto é, serviços de informação online. Para o bom funcionamento desses serviços, o armazenamento eficiente de informação assume um papel de grande relevância, pelo que se torna necessária a execução de testes para a selecção dos modelos mais adequados para esta tarefa. Neste trabalho são propostos um modelo e um sistema de testes que deverão ser capazes de permitir tirar conclusões sobre o modelo de armazenamento de informação (relacional ou XML) a adoptar pelo repositório de dados de suporte a serviços de informação online.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/6117
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DSI - Engenharia da Programação e dos Sistemas Informáticos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
29.pdf408,69 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID