Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/611

TítuloRepositóriUM: repositório institucional da Universidade do Minho
Autor(es)Rodrigues, Eloy
Palavras-chaveRepositórios institucionais
Comunicação científica
Open access initiative
Dspace
Data2004
CitaçãoRODRIGUES, Eloy - RepositóriUM : repositório institucional da Universidade do Minho. In ENCONTRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, ENDOCOM, 16 / CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 27, Porto Alegre, 2004. [S.l. : s.n.], [2004].
Resumo(s)Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho definiram como objectivo estratégico para 2003 a constituição de um Repositório Institucional – o RepositóriUM, com o propósito de armazenar, preservar e divulgar a produção intelectual desta Universidade. Os repositórios institucionais inserem-se no movimento de Acesso Livre (Open Access), que visa promover o acesso livre e irrestrito à literatura científica, favorecendo o aumento do impacto do trabalho dos investigadores. Nesta comunicação descreve-se a forma como o RepositóriUM foi implementado na plataforma DSpace, as funcionalidades do sistema, a estratégia de divulgação junto das comunidades científicas da Universidade do Minho e o processo de depósito dos documentos. Conclui-se apresentando os resultados e os ensinamentos deste primeiro ano do projecto, bem como as principais linhas que se irão prosseguir no seu desenvolvimento.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/611
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:USDB - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rodrigues_RepositoriUM.pdfTexto da comunicacao117,89 kBAdobe PDFVer/Abrir
Apresentacao_ENDOCOM_1_de_Setembro_2004.pdfApresentacao da Comunicacao561,68 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID