Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60159

TítuloComunicação interna no dstgroup: estratégias de motivação de colaboradores
Autor(es)Queirós, Leandra Sofia Magalhães
Orientador(es)Oliveira, Madalena
Palavras-chaveMotivação
Comunicação interna
Cultura organizacional
Motivation
Internal communication
Organizational culture
Data2019
Resumo(s)O objetivo deste relatório é compreender como a comunicação interna pode contribuir para a motivação de colaboradores dentro de uma empresa. Foi realizado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação – Publicidade e Relações Públicas, da Universidade do Minho. A interseção entre a comunicação interna e a motivação é analisada, tendo como base não só várias leituras exploratórias, mas também um estágio no dstgroup. A comunicação tem vindo a ganhar cada vez mais importância no nosso dia a dia, tendo um papel extremamente substancial no nosso quotidiano. Assim, faz sentido que a comunicação interna também seja vista como uma ferramenta muito importante no seio de uma organização. Ao longo deste relatório, procura-se definir os conceitos de comunicação interna e motivação e compreender o impacto da comunicação interna nas organizações, em particular na motivação dos colaboradores e na criação de uma cultura organizacional.
The purpose of the report is to understand how internal communication can contribute to the motivation of employees within a company. It was carried out within the scope of the master’s degree in Communication Sciences – Advertising and Public Relation, by the University of Minho. The intersection between internal communication and motivation is analysed, based not only on several exploratory reading but also on an internship at dstgroup. Communication has become increasingly important in our daily lives, playing an instrumental role. Thus, it makes sense that internal communication is also seen as a very important tool within an organization. Throughout this report, the concepts of internal communication and motivation are explored in order to understand the impact of internal communication in organizations, in particular on employee motivation and in the creation of an organizational culture.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade em Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60159
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3_Dissertacao_LeandraQueirós.pdf2,44 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID