Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/5922
Título: | Indicadores de qualidade de sites educativos |
Autor(es): | Carvalho, Ana Amélia Amorim |
Data: | 2006 |
Editora: | Ministério da Educação e Ciência. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) |
Citação: | "Cadernos SACAUSEF". ISSN 1646-2637. 1 (2006) 55-78. |
Resumo(s): | Este artigo constata a evolução que se tem verificado nos sites, a nível de layout e de design gráfico, de funcionalidades informativas e interactivas, de orientação, de navegação e de comunicação, para depois explicitar os componentes essenciais de um site educativo. Estes cinco componentes centram-se na informação, nas actividades, na construção e edição colaborativa online, na comunicação e na partilha. Após um enquadramento sobre dimensões e indicadores de qualidade de um site, são propostas as seguintes dimensões de qualidade de um site educativo: identidade, usabilidade, rapidez de acesso, níveis de interactividade, informação, actividades, edição colaborativa online, espaço de partilha e comunicação. Para cada dimensão são apresentados os indicadores de qualidade. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/5922 |
ISSN: | 1646-2637 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Indicadores de Qualidade de Sites -SACAUSEF -AAC.pdf | 222,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |