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dc.contributor.authorVânia Belizpor
dc.contributor.authorAnastácio, Zéliapor
dc.date.accessioned2019-01-28T12:32:50Z-
dc.date.available2019-01-28T12:32:50Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationBeliz, V. & Anastácio, Z. (2018). Educação para a Sexualidade em Idade Pré-Escolar: conceções das crianças e nível de conforto dos pais e educadores de infância em relação ao desenvolvimento e à aprendizagem. (Resumo). In G. S. Carvalho, B. Pereira, R. Rosário, T. Vilaça, & Z. Anastácio (Eds.) 5º Congresso Internacional em Saúde: Atividade Física e Saúde - Programa e Resumos. Braga: CIEC, p. 51 (ISBN: 978-972-8952-50-1) (eBook)por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/58638-
dc.description.abstractAs investigações apontam para o desconhecimento das crianças e as dificuldades de quem as educa como os principais desafios à Educação Sexual a partir da idade pré-escolar. Desta forma pretende-se investigar as conceções de uma mostra de crianças dos 4 aos 6 anos, têm da sexualidade, bem como o conhecimento, as atitudes/crenças e o grau de conforto do grupo de pais - pais e mães - e do grupo de educadores de infância - de ambos os géneros - em relação ao desenvolvimento e à aprendizagem da sexualidade feita pelas crianças. A metodologia eleita para o projeto é a investigação-ação. Na fase de diagnóstico para a recolha de dados recorrer-se-á a entrevistas individuais ao grupo de crianças e à aplicação de inquérito por questionário aos pais e educadores. Posteriormente, planeia-se a realização de sessões de esclarecimento com os três grupos de amostra. Prevê-se que as crianças apresentem diferenças significativas em relação às conceções em sexualidade de acordo com a sua idade e género. Em relação aos pais e educadores prevê-se que as amostras apresentem inicialmente pouco conhecimento em relação à sexualidade na infância e desconforto na abordagem dos temas com as crianças, esperando-se uma evolução concetual.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectEducação Sexualpor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectEducadorespor
dc.subjectSexualidade infantilpor
dc.titleEducação Para a Sexualidade em Idade Pré-Escolar: Conceções das Crianças e Nível de Conforto dos Pais e Educadores de Infância em Relação ao Desenvolvimento e à Aprendizagempor
dc.typeconferenceAbstractpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage51por
oaire.citationEndPage51por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
dc.identifier.eisbn978-972-8952-50-1-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublication5º Congresso Internacional em Saúde: Atividade Física e Saúde - Programa e Resumospor
Aparece nas coleções:CIEC - Comunicações

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