Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/57859

TítuloPrefácio [a Estudos da criança: diversidade de olhares]
Autor(es)Sarmento, Manuel Jacinto
Palavras-chaveEstudos da criança
Interdisciplinaridade
Infância
Data2018
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)
CitaçãoSarmento, M. J. (2018). Prefácio. In F. Azevedo, H.Vieira, N. Fernandes & B. Pereira (org), Estudos da Criança: Diversidade de Olhares (5-9). Braga. Centro de Investigação em Estudos da Criança.
Resumo(s)No Prefácio à coletânea "Estudos da Criança: Diversidade de Olhares" procura-se situar os Estudos da criança no conjunto das ciências sociais que tomam por Objeto/sujeito a criança e a infância, identificando alguns dos seus avanços e respetivos sinais institucionais, enquanto campo inter/multidisciplinar que procura conhecer os mundos sociais e culturais da geração mais jovem. O texto também procura demarcar fronteiras, distinguindo os estudos da criança, enquanto área científica própria, de outras abordagens que tomam a criança por referente e objeto, designadamente as mais tradicionais. designadamente a psicologia do desenvolvimento, a sociologia das socializações e as ciências da educação.
TipoPrefácio
URIhttps://hdl.handle.net/1822/57859
ISBN‎978-972-8952-52-5
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Outros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Prefacio Estudos da Criança.pdf2,56 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID