Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/57015

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosário, Pedropor
dc.contributor.advisorMagalhães, Paulapor
dc.contributor.authorFerreira, Diogo Rafael Freitaspor
dc.date.accessioned2018-11-19T11:34:24Z-
dc.date.available2022-01-01T07:01:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/57015-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Psicologiapor
dc.description.abstractOne of the most important educational tool used by teachers and students is homework. Homework provides the opportunity for students to practice by themselves what was learned in class. Online platforms are available for teachers to assign homework and consequently for their students to complete the tasks assigned. The current study aimed to conduct an integrative review providing an overview of the research on online homework and pen-and-paper homework with the objective to explore which type of homework (i.e. online vs. pen-and-paper) has more benefits for student’s performance. Thirty-three studies were reviewed and categories such as participants, duration of intervention and course domain were found. Analyzing the sample of the articles revised, online homework has more benefits for students than pen-and-paper homework.eng
dc.description.abstractUma ferramenta escolar importante utilizada pelos professores e pelos alunos são os trabalhos de casa. Os trabalhos de casa são uma oportunidade para os alunos praticarem o que foi aprendido durante as aulas. Plataformas online estão disponíveis para os professores marcarem os trabalhos de casa e, consequentemente, para os alunos os realizarem. Este estudo tem como finalidade realizar uma revisão integrada de forma a mostrar o panorama geral da investigação em trabalhos de casa online e trabalhos de casa em papel com o objetivo de explorar qual tipo de trabalho de casa (i.e., online vs papel) apresenta mais benefícios para a performance dos alunos. Foram revistos trinta e três estudos e identificadas categorias tais como participantes, duração da intervenção e domínio do curso. Analisando a amostra de artigos revista, os trabalhos de casa online apresentam mais benefícios para os alunos do que os trabalhos de casa em papel.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectOnline homeworkeng
dc.subjectPen-and-paper homeworkeng
dc.subjectWeb-based homeworkeng
dc.subjectIntegrative revieweng
dc.subjectTrabalho de casa onlinepor
dc.subjectTrabalho de casa em papelpor
dc.subjectTrabalho de casa na webpor
dc.subjectRevisão integradapor
dc.titleOnline vs pen-and-paper homework: an integrative revieweng
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202016528por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade15 valorespor
sdum.uoeiEscola de Psicologiapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Psicologiapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CIPsi - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Diogo Rafael Freitas Ferreira.pdfDissertação de Mestrado342,58 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID