Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/57015
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rosário, Pedro | por |
dc.contributor.advisor | Magalhães, Paula | por |
dc.contributor.author | Ferreira, Diogo Rafael Freitas | por |
dc.date.accessioned | 2018-11-19T11:34:24Z | - |
dc.date.available | 2022-01-01T07:01:36Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/57015 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado integrado em Psicologia | por |
dc.description.abstract | One of the most important educational tool used by teachers and students is homework. Homework provides the opportunity for students to practice by themselves what was learned in class. Online platforms are available for teachers to assign homework and consequently for their students to complete the tasks assigned. The current study aimed to conduct an integrative review providing an overview of the research on online homework and pen-and-paper homework with the objective to explore which type of homework (i.e. online vs. pen-and-paper) has more benefits for student’s performance. Thirty-three studies were reviewed and categories such as participants, duration of intervention and course domain were found. Analyzing the sample of the articles revised, online homework has more benefits for students than pen-and-paper homework. | eng |
dc.description.abstract | Uma ferramenta escolar importante utilizada pelos professores e pelos alunos são os trabalhos de casa. Os trabalhos de casa são uma oportunidade para os alunos praticarem o que foi aprendido durante as aulas. Plataformas online estão disponíveis para os professores marcarem os trabalhos de casa e, consequentemente, para os alunos os realizarem. Este estudo tem como finalidade realizar uma revisão integrada de forma a mostrar o panorama geral da investigação em trabalhos de casa online e trabalhos de casa em papel com o objetivo de explorar qual tipo de trabalho de casa (i.e., online vs papel) apresenta mais benefícios para a performance dos alunos. Foram revistos trinta e três estudos e identificadas categorias tais como participantes, duração da intervenção e domínio do curso. Analisando a amostra de artigos revista, os trabalhos de casa online apresentam mais benefícios para os alunos do que os trabalhos de casa em papel. | por |
dc.language.iso | eng | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Online homework | eng |
dc.subject | Pen-and-paper homework | eng |
dc.subject | Web-based homework | eng |
dc.subject | Integrative review | eng |
dc.subject | Trabalho de casa online | por |
dc.subject | Trabalho de casa em papel | por |
dc.subject | Trabalho de casa na web | por |
dc.subject | Revisão integrada | por |
dc.title | Online vs pen-and-paper homework: an integrative review | eng |
dc.type | masterThesis | eng |
dc.identifier.tid | 202016528 | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Minho | por |
sdum.degree.grade | 15 valores | por |
sdum.uoei | Escola de Psicologia | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Psicologia | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado CIPsi - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Diogo Rafael Freitas Ferreira.pdf | Dissertação de Mestrado | 342,58 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |