Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/55675
Título: | Dos dispositivos móveis à aprendizagem ubíqua: da usabilidade técnica à usabilidade pedagógica |
Autor(es): | Silva, Viviane Gomes Gomes, Maria João |
Palavras-chave: | Aprendizagem ubíqua Aprendizagem móvel Usabilidade técnica Usabilidade pedagógica |
Data: | 2015 |
Citação: | Silva, V., & Gomes, M. (2015). Dos dispositivos móveis à aprendizagem ubíqua – Da usabilidade técnica à usabilidade pedagógica. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 0(13), 211-214. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2015.0.13.610 |
Resumo(s): | Na sociedade digital, as aprendizagens - móvel e ubíqua - tornaram-se notáveis no cenário educativo, o que ampliou a aprendizagem nomeadamente do espaço físico para o ciberespaço. Este artigo apresenta o projeto de pesquisa de doutoramento em Tecnologia Educativa - Ciências da Educação aprovado pelo comitê científico do IE da Universidade do Minho em Maio de 2015. Tese em andamente cujo objetivo é articular os conceitos de Usabilidade Técnica e Usabilidade Pedagógica aplicados no âmbito da aprendizagem móvel e ubíqua, não tem ainda conclusões ou considerações finais posto que o trabalho se situa ainda em fase inicial. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/55675 |
e-ISBN: | 2386-7418 |
DOI: | 10.17979/reipe.2015.0.13.610 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VS_MJG_Aprend_Ubiqua_Galaico_2015.pdf | 199,68 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons