Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55366

TítuloA poesia para infância: breves reflexões acerca do currículo na educação infantil
Outro(s) título(s)Literary education and curriculum: the aesthetic and poetic dimension in the formation of elementary and middle school teachers
Autor(es)Machado, Rosiane Pinto
Azevedo, Fernando
Palavras-chaveInfância
Currículo
Palavra-poética
Data2018
CitaçãoMachado, R. P. & Azevedo, F. (2018). A poesia para infância: breves reflexões acerca do currículo na Educação Infantil. In Anais do IV COLBEDUCA - Colóquio Luso-Brasileiro de Educação, pp. 1-13.
Resumo(s)Trata-se de uma pesquisa em andamento no curso de doutorado na linha de investigação Infância, Culturas e Sociedade cujo objeto de estudo é a poesia como relevante para o desenvolvimento integral da criança. Neste sentido, pretende-se refletir sobre a definição de currículo presente nas Diretrizes Curriculares da educação Infantil (DCNEI, 2010), identificando as indicações, ações e/ou base articuladora que possibilitem experiências e conhecimento das crianças pequenas das faixas-etárias de 3-5 anos com a cultura mais ampla e que possam despertar para o interesse pela poesia.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55366
Versão da editorahttp://www.revistas.udesc.br/index.php/colbeduca/issue/view/591
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
11399-42425-1-PB.pdf550,36 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID