Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/55366
Título: | A poesia para infância: breves reflexões acerca do currículo na educação infantil |
Outro(s) título(s): | Literary education and curriculum: the aesthetic and poetic dimension in the formation of elementary and middle school teachers |
Autor(es): | Machado, Rosiane Pinto Azevedo, Fernando |
Palavras-chave: | Infância Currículo Palavra-poética |
Data: | 2018 |
Citação: | Machado, R. P. & Azevedo, F. (2018). A poesia para infância: breves reflexões acerca do currículo na Educação Infantil. In Anais do IV COLBEDUCA - Colóquio Luso-Brasileiro de Educação, pp. 1-13. |
Resumo(s): | Trata-se de uma pesquisa em andamento no curso de doutorado na linha de investigação Infância, Culturas e Sociedade cujo objeto de estudo é a poesia como relevante para o desenvolvimento integral da criança. Neste sentido, pretende-se refletir sobre a definição de currículo presente nas Diretrizes Curriculares da educação Infantil (DCNEI, 2010), identificando as indicações, ações e/ou base articuladora que possibilitem experiências e conhecimento das crianças pequenas das faixas-etárias de 3-5 anos com a cultura mais ampla e que possam despertar para o interesse pela poesia. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/55366 |
Versão da editora: | http://www.revistas.udesc.br/index.php/colbeduca/issue/view/591 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
11399-42425-1-PB.pdf | 550,36 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons