Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/54929

TitleGestão de regras de negócio: análise de soluções alternativas
Author(s)Monteiro, Nuno Alexandre Gonçalves
Advisor(s)Pereira, José Luís
Issue date2017
Abstract(s)Cada vez mais, as Organizações estudam novas formas de se destacarem no mercado e de se distinguirem dos seus concorrentes. A gestão de regras de negócio está cada vez mais a ser encarada de forma diferente pelas equipas de sistemas de informação, porque traz inúmeros benefícios na estratégia das organizações bem como benefícios em manutenção das TI, que se apresenta como uma dificuldade para as organizações. O ambiente competitivo da atualidade, exige que as organizações tenham aplicações flexíveis que possam ser adaptadas para atender aos requisitos do negócio, pois estão sempre em constante mudança. O uso de um Sistema de Gestão de Regras de Negócio permite que as organizações desenvolvam e atualizem as aplicações de forma mais rápida e mais eficiente enquanto oferece ferramentas aos gestores para ajudar a tomar a melhor decisão no que toca a decisões estratégicas de negócio. Com a dificuldade atual e necessidade de as organizações garantirem a agilidade nos negócios, uma abordagem de gestão regras de negócio está a catapultar as organizações para lugares cimeiros de mercado permitindo a melhoria gradual na tomada de decisões, bem como um melhor alinhamento entre os sistemas, as pessoas e as TI. A realização deste trabalho pretende produzir uma análise das soluções disponíveis para a gestão de regras de negócio, contribuindo assim, para facilitar a escolha por parte de equipas que futuramente necessitem de implementar soluções envolvendo gestão de regras de negócio.
More and more, the organizations study new ways to stand out in the market and to distinguish themselves from their competition. The Business Rules Management is increasingly being looked in a different way by the information system teams, because it brings many benefits in the organizations strategies as well as benefits in the IT maintenance, that presents itself as a difficulty for the organizations. The actual competitive environment, demands the organizations to have flexible applications that can be adapted to attend the business requirements, because they are always in constant change. The use of the Business Rules Management Systems allows the organizations to develop and update the applications in a fast and efficient manner while offering tools to the managers to help them make the best decision in regard to the business strategies decisions. With the current difficulty and need for organizations to ensure agility in the businesses, a business rules management approach is catapulting the organizations to the top market levels allowing a gradual improvement in the decision making, as well as a better alignment between the systems, the people and the IT.
TypeMaster thesis
DescriptionDissertação de mestrado integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação
URIhttp://hdl.handle.net/1822/54929
AccessOpen access
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado Integrado
DSI - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_Nuno_Monteiro_64898.pdf4,66 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID