Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/53565

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Elisabetepor
dc.contributor.authorOliveira, Clara Costapor
dc.contributor.authorBandeira, Teresapor
dc.contributor.authorNobre, Alexandrapor
dc.date.accessioned2018-03-27T13:07:15Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/53565-
dc.description.abstractA adição afeta um grupo díspar de indivíduos que tendem a ser desacreditados. Rejeitando esta visão, desenvolveu-se um projeto comunitário de educação não-formal de adultos. O público-alvo da intervenção foi um grupo de residentes de uma comunidade em processo de tratamento por problemas de adição e/ou distúrbios cmportamentais. Esta investigação centrou-se na transformação do quotidiano e desenvolvimento pessoal/social dos utentes, por forma a melhorar o seu bem-estar. Para esse efeito, implementaram-se atividades agrupadas por áreas temáticas. O projeto alerta para a importância de intervenções similares. É necessário conhecer o contexto real e as pessoas para uma intervenção eficaz e valorizada.por
dc.description.abstractAddiction affects a diverse group of individuals that are usually impeached by society. Refusing this view, we developed a community project in the context of adult non-formal education. The target population was a group of residents of a community, undergoing a therapeutic process due to addiction and/or behavior disorders. This research focused on daily life transformations and personal/social development of participants, in order to improve their well-being. For this purpose, we implemented a set of thematic activities. Our project draws attention to the importance of similar interventions. For an effective and valued intervention, knowing the real context and the people is needed.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsclosedAccesspor
dc.subjectEducação não-formalpor
dc.subjectIntervenção comunitáriapor
dc.subjectToxicodependênciapor
dc.subjectAdiçãopor
dc.title(Vi)ver mais: a realidade silenciada pela dependência – projeto de intervenção comunitáriapor
dc.title.alternativeLive further: a silenced reality by dependency – community intervention projectpor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate6 Set. - 8 Set.por
sdum.event.titleXIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxiapor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.08.2395por
dc.subject.fosCiências Médicas::Ciências da Saúdepor
dc.subject.fosCiências Médicas::Outras Ciências Médicaspor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación-
Aparece nas coleções:CEHUM - Artigos em livros de atas
DBio - Comunicações/Communications in Congresses

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2395-10279-1-PB.pdf
Acesso restrito!
804,91 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID