Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/53565
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Elisabete | por |
dc.contributor.author | Oliveira, Clara Costa | por |
dc.contributor.author | Bandeira, Teresa | por |
dc.contributor.author | Nobre, Alexandra | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-27T13:07:15Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/53565 | - |
dc.description.abstract | A adição afeta um grupo díspar de indivíduos que tendem a ser desacreditados. Rejeitando esta visão, desenvolveu-se um projeto comunitário de educação não-formal de adultos. O público-alvo da intervenção foi um grupo de residentes de uma comunidade em processo de tratamento por problemas de adição e/ou distúrbios cmportamentais. Esta investigação centrou-se na transformação do quotidiano e desenvolvimento pessoal/social dos utentes, por forma a melhorar o seu bem-estar. Para esse efeito, implementaram-se atividades agrupadas por áreas temáticas. O projeto alerta para a importância de intervenções similares. É necessário conhecer o contexto real e as pessoas para uma intervenção eficaz e valorizada. | por |
dc.description.abstract | Addiction affects a diverse group of individuals that are usually impeached by society. Refusing this view, we developed a community project in the context of adult non-formal education. The target population was a group of residents of a community, undergoing a therapeutic process due to addiction and/or behavior disorders. This research focused on daily life transformations and personal/social development of participants, in order to improve their well-being. For this purpose, we implemented a set of thematic activities. Our project draws attention to the importance of similar interventions. For an effective and valued intervention, knowing the real context and the people is needed. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | closedAccess | por |
dc.subject | Educação não-formal | por |
dc.subject | Intervenção comunitária | por |
dc.subject | Toxicodependência | por |
dc.subject | Adição | por |
dc.title | (Vi)ver mais: a realidade silenciada pela dependência – projeto de intervenção comunitária | por |
dc.title.alternative | Live further: a silenced reality by dependency – community intervention project | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationConferenceDate | 6 Set. - 8 Set. | por |
sdum.event.title | XIV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.08.2395 | por |
dc.subject.fos | Ciências Médicas::Ciências da Saúde | por |
dc.subject.fos | Ciências Médicas::Outras Ciências Médicas | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | - |
Aparece nas coleções: | CEHUM - Artigos em livros de atas DBio - Comunicações/Communications in Congresses |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2395-10279-1-PB.pdf Acesso restrito! | 804,91 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |