Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52407

TítuloMelhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino Superior
Autor(es)Flores, Maria Assunção
Simão, Ana Margarida Veiga
Albuquerque, Teresa
Parente, Maria Cristina Cristo
Barros, Alexandra
Flores, Paulo
Palavras-chaveAvaliação
Ensino Superior
Data2015
EditoraPortugal. Ministério da Educação e Ciência
CitaçãoFlores, M. A.; Veiga Simão, A. M.; Albuquerque, T.; Parente, C.; Barros, A. & Flores, P. (2015) Melhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino Superior in Ministério da Educação e Ciência (Ed.) Experiências de inovação didática no ensino superior, pp. 221-228, ISBN: 978-972-729-087-1
Resumo(s)No contexto de mudança no Ensino Superior, reconhece-se a crescente importância da avaliação enquanto fator determinante para a qualidade do ensino, da aprendizagem e dos resultados académicos. A literatura internacional aponta para a necessidade de analisar o impacto dos diferentes métodos de avaliação, especialmente os chamados métodos alternativos ou centrados na aprendizagem.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52407
ISBN978-972-729-087-1
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Flores et al MEC 2.pdf753,79 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID