Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50526

TítuloFashion films: o impacto na comunicação de marcas de moda na modernidade líquida
Autor(es)Cordeiro, A. L.
Effe, Rui
Broega, A. C.
Palavras-chaveComunicação em moda
Fashion film
Semiótica na moda
Data2017
Resumo(s)Numa prestativa de mercado global acredita-se que unindo recursos audiovisuais, técnicas de cinema e de fotografia, potenciadas pela Internet e nomeadamente as plataformas web de vídeo, se chega fácil e sincronizadamente a novos consumidores. Neste contexto o fashion film é por si uma ferramenta universal que pode facilitar o planeamento e as estratégias de marketing para a comunicação de marcas de Moda . O trabalho que se apresenta aqui insere-se no contexto atual da Modernidade Líquida de Bauman (2000) com foco nos fashion films. Este estudo centra-se no “conteúdo da marca”, com recursos a uma análise semiótica, técnica e conceptual dos filmes produzidos, optou-se por trabalhar com o método qualitativo, privilegiando o estudo de casos com análise intensiva. As metodologias utilizadas correspondem à recolha de dados secundários por revisão bibliográfica; dados primários através da visualização dos fashion films e por fim a análise semiótica e técnica do conteúdo recolhido. Esta análise pretendeu compreender com clareza os meios e modos de comunicação usados nos fashion films através dos indicadores como a fotografia, a palavra, os diálogos, a forma, a cor, o ritmo, a cadência, os planos, os recortes e movimentos.
TipoResumo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/50526
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo_Comunicacao_Oral_Fashion Films_Congresso_Iberico_de_Semiotica.pdf92,9 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID